PUBLICIDADE

saúde

Cirurgia íntima feminina não é mais assunto para sentir vergonha. Os números de procedimentos cirúrgicos com o objetivo de reduzir os lábios vaginais das mulheres crescem cada vez mais no Brasil. No mundo das famosas, algumas personalidades da mídia, como a modelo Geisy Arruda e a ex-BBB Clara Aguilar já assumiram ter feito o procedimento. Porém, muitas dúvidas rondam o assunto. Para esclarecer todas elas, a Mais Influente trouxe o especialista Luiz Haroldo Pereira.  

De acordo com o cirurgião, o procedimento realizado nos lábios vaginais é chamado de ninfoplastia ou labioplastia e pode custar entre R$ 5 mil à R$ 15 mil reais. Segundo ele, a cirurgia não apresenta nenhum risco quando feita por um cirurgião experiente. 

Para Luiz, o aumento da procura pela cirurgia íntima está relacionado à confortabilidade em relação ao assunto. “No Brasil, a cirurgia íntima vem aumentando porque as mulheres estão mais à vontade para discutir este procedimento, não é mais um tabu”, conta. 

Além da diminuição dos lábios, é possível também retirar a flacidez da área íntima, com enxerto de gordura. “Com o advento do enxerto de gordura para preencher a flacidez da região genital, feito por cirurgião plástico, as pacientes começaram a nos procurar, em vez de ginecologistas. O enxerto só pode ser feito por um cirurgião plástico”, ressalta o médico. 

Para o pré-operatório, Luiz Haroldo conta: “Nenhum cuidado específico. E, no pós, assepsia da área operada, ou seja, higiene. É importante também não ter relações sexuais por três semanas e usar compressas geladas porque normalmente incha e fica muito sensível.”