No próximo dia 3, a capital de São Paulo receberá os cantores Geraldo Azevedo, Alceu Valença e a cantora Elba Ramalho para a apresentação do show O Grande Encontro, que desta vez será realizado no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), localizado na zona X.
Há 20 anos este projeto foi criado e visava levar a força musical dos artistas nordestinos e suas raízes culturais para os palcos de todo país. Em 2017, Elba, Alceu e Geraldo entraram em turnê comemorativa que marca as duas décadas de O Grande Encontro. Elba Ramalho classificou o espaço onde o evento será realizado desta vez como sua casa. “É um pedacinho do Nordeste em São Paulo, e a sensação é ótima, me sinto acolhida”, revela a cantora.
No repertório desse show grandes sucessos do trio serão apresentados nas quase duas horas de apresentação. “Os paulistas podem esperar um show muito animado, cheios de sucessos que é pra todo mundo cantar e dançar do início ao fim”, afirma Geraldo Azevedo que conclui dizendo que o melhor desta parceria tem sido o aqui e agora e está ao lado de grandes amigos como Elba e Alceu.
A parceria que durou e deu certo rendeu a eles uma projeção nacional muito grande, já que as músicas cantadas pelos três juntos marcaram gerações como Tropicana, Frevo Mulher, Ai que saudade d’ocê, Anunciação e outras. Mas no repertório também tem novos sucessos como a música com letra composta por Alceu Valença que se chama Ciranda da Traição.
Elba comemora o sucesso que tem sido rodar o país com este show e deixa uma pulga atrás da orelha ao contar que a surpresa desta apresentação no CNT ficará por conta do figuro que ela irá usar na ocasião.Veja a entrevista:
- Qual a sensação em particular deste evento?
Elba: Já me apresentei em outras ocasiões no CTN e me sinto em casa. É um pedacinho do Nordeste em São Paulo, e a sensação é ótima, me sinto acolhida.
Gerado: Para nós, que somos nordestinos, é uma alegria muito grande estar neste importante centro de resistência e difusão da nossa cultura em uma cidade como São Paulo.
- Como é está ao lado deles dois ( dos outros integrantes)
Elba: Estar ao lado de dois grandes amigos é sempre muito bom. Dividir o palco é uma tarefa difícil, mas que se tornou bem mais fácil ao lado de amigos queridos.
Geraldo: Maravilhoso. Estamos em uma turnê que celebra um projeto de sucesso, ao lado de grandes amigos. É uma energia muito boa somar nossos trabalhos no palco e receber todo carinho do público.
- O que os paulistas podem esperar desse evento? Preparou alguma surpresa ?
Elba: Os paulistas podem se preparar para cantar e dançar muito. Felizmente o nosso show é um grande sucesso por onde passa, e a surpresa vai ficar por conta do meu figurino.
Geraldo: Os paulistas podem esperar um show muito animado, cheios de sucessos que é pra todo mundo cantar e dançar do início ao fim.
- Qual foi o momento mais importante dessa parceria ?
Elba: São muitos momentos importantes, a primeira edição do projeto foi histórica. Agora, estamos celebrando os 20 anos do lançamento do primeiro disco e também é um momento muito especial. Ver que existe toda uma memória afetiva, que gerações cresceram ao som do Grande Encontro é muito significativo.
Geraldo: O momento mais importante é o aqui e agora. É comemorar 21 anos de sucesso e amizade.
Foto: Divulgação