PUBLICIDADE

gastronomia

Depois do primeiro jogo do Brasil já deu pra sentir que o clima de Copa do Mundo se instalou por aqui, né? Durante o evento, é comum ter os amigos e familiares reunidos para assistir aos jogos, porém, em 2018, o horário das partidas pode estar trazendo dúvidas para os anfitriões sobre o que servir nessas reuniões.

Os confrontos estão acontecendo em três horários diferentes: durante a manhã, no almoço e a tarde. E aí surge a dúvida: que bebida servir para acompanhar esse evento?

Pensando nisso, a Evino trouxe dicas e receitas para te ajudar a sair do óbvio e apostar em drinks diferentes para surpreender seus convidados durante essa Copa. Confira:

De acordo com a sommelière Lana Ruff, para os jogos das 9h, horário do breakfast-lunch (brunch), a aposta é o drink Mimosa, um clássico na Europa e nos Estados Unidos. “A receita é simples e fácil de preparar. Você vai precisar de 2/3 de espumante branco e 1/3 de suco de laranja. “Para ficar mais bonito, o drink pode ser servido em uma taça flute, com cabo alto e bojo comprido e estreito – aquela que a galera costuma usar para beber espumantes”. Essa aposta é deliciosa, refrescante e leve para a ocasião.

Para os jogos das 12h aposte em um drink mais elaborado, como é o caso do famoso Clericot. Queridinho das temperaturas mais elevadas, seu modo de preparo pede uma jarra grande, um punhado de gelo, vinho branco, uma colher de açúcar e frutas a gosto picadas. “Sugiro morango, abacaxi, laranja e maçã verde, além de algumas folhas de hortelã como toque especial”. Quem curte algo um pouco mais forte pode incluir uma dose de licor de fruta ou rum. Para dar um fizz, complete a receita com água tônica ou água com gás. “A receita para o preparo da Sangria é a mesma. A diferença está no tipo de vinho utilizado. Nesse caso é necessário optar por um rótulo tinto”.

Já no período da tarde vale partir para um estilo mais clássico. Lana recomenda o seu favorito: Marsala Tonic. Aqui o preparo também é simples. Copo baixo, uma pedra de gelo, 1/3 de Marsala ou outro vinho branco fortificado (pode ser Porto branco ou Jerez), 2/3 de água tônica e uma rodela de laranja como toque final.

Foto: Divulgação/Evino