PUBLICIDADE

zapping

A diretora de sustentabilidade da Ambev, Carla Crippa, de 35 anos, desenvolveu a AMA, produto que está ajudando a reduzir a seca no Nordeste. Promovida a gerente de sustentabilidade, no fim de 2015, ela tinha o sonho de fazer a diferença no mundo. Todo o lucro da água AMA é revertido para projetos que ajudam lugares que precisam de água, como o caso do Ceará, onde Carla viajou três vezes durante a implementação do projeto.

A água mineral AMA já está à venda nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro e online na página Empório e com previsão de chegada a todo o país até o fim de 2017.

A ideia de lançar o produto com o comprometimento social surgiu após uma parceria da empresa com a Yunus Negócios Sociais, um fundo de venture capital sem fins lucrativos que promove negócios com propósito social.

Sobre o projeto

Os investimentos destinados à nova linha foram aplicados no financiamento de três projetos de acesso à água potável em comunidades rurais do Ceará antes mesmo de o produto chegar às prateleiras. A empresa disponibilizou recursos para a perfuração de poços e a instalação de pequenas usinas de energia solar, diminuindo assim o custo de distribuição da água. Após a inauguração do produto no Dia Mundial da Água em 2017, o projeto também teria a gestão da comunidade em conjunto com a empresa.

 

Fonte: Forbes

Foto: Reprodução