Você sofre de ansiedade? Saber controlá-la pode aparentar ser um grande desafio, mas existem algumas dicas que podem ajudar você a diminuir os efeitos do transtorno e até mesmo melhorar a sua qualidade de vida.
Caminhe
Exercitar-se é excelente para reduzir a ansiedade e o estresse por que a atividade física libera químicos relacionados ao prazer no seu corpo, além dos óbvios benefícios em relação a melhoria geral do funcionamento do corpo, como, por exemplo, a aceleração do metabolismo.
Por tanto, os tratamentos contra ansiedade e estresse elevado sempre envolvem algum tipo de atividade física.
Reduza a quantidade de poluição sonora
Às vezes, tudo o que você precisa é de uma trilha sonora e musical relaxante ou que te ajuda a melhorar seus níveis de atenção.
Tente controlar os sons a sua volta e ficar algum tempo em plena tranquilidade, sem ruídos.
Pratique exercícios de respiração mindfulness
Exercícios de respiração também ajudam a relaxar e consequentemente a controlar a ansiedade.
As técnicas de respiração mindfulness tem sido cientificamente comprovadas e utilizadas, por psiquiatras e psicólogos, no tratamento e na prevenção de quadros crônicos de ansiedade e estresses.
Organize-se
Quanto menos organizado você estiver, mais poderá ficar ansioso.
Então, crie um hábito de fazer um planejamento diário para conseguir organizar a sua rotina, e com isso sentir mais tranquilidade para realizar as suas tarefas dentro de um cronograma.
Controle a qualidade de seu sono
Priorize um bom sono. Tente desligar o celular ao menos 30 minutos antes de se deitar. Evite todos os aparelhos eletrônicos por esse tempo.
Elimine fontes de luz, pois a iluminação pode comprometer o seu sono.
Evite bebidas com cafeína e atividades físicas pelo menos 4 horas antes de dormir.