PUBLICIDADE

carreira

A foto repercutiu e ficou clara a desigualdade entre gêneros no Skate. Os dois vencedores do campeonato Oi Skate Jam, Yndiara Asp e Pedro Barros subiram lado a lado no pódio segurando o cheque da premiação.

Yndiara foi premiada com 5 mil, enquanto Pedro ganhou 17 mil.O evento foi exibido na TV Globo e reuniu grandes nomes do skate nacional. Pela primeira vez incluiu o feminino na modalidade park, o que foi comemorado pelos atletas e por André Barros, pai de Pedro, que também é um dos organizadores do evento.

Um dos trechos divulgados em nota pela organização, depois da repercussão negativa que a foto gerou nas redes sociais, dizia: “Estamos comprometidos com o debate sobre igualdade de gênero e vamos continuar nos esforçando para a inserção da mulher no skate”.

Outra mulher que chama atenção quando o assunto é skate, é Karen Jonz, que milita pela igualdade de prêmios desde 2009, quando participou do movimento que mudou os parâmetros de premiação do X-Games.

Com essa história, Yndi vê o lado positivo da história e disse em entrevista para a TPM que espera toda mais meninas pratiquem o esporte com a visibilidade que o skate está tendo no momento.

 

Fonte: TPM

Foto: Reprodução