De acordo com a Fisioterapeuta Dermatofuncional da Pró-Corpo, Flávia Trentino, o remodelamento facial pode ser feito de duas maneiras, com a unificação de alguns Procedimentos Estéticos ou com Medicina Estética.
“A atriz Fernanda Souza comentou recentemente em suas redes o procedimento que fez para afinar o rosto, conhecido como remodelamento facial. Desde então, a procura pelo tratamento nas clínicas de estética aumentaram”, explica a profissional.
O remodelamento facial é responsável por melhorar o contorno do rosto trabalhando a gordura localizada, a tão indesejada papada e a flacidez da pele. Além disso, o tratamento traz luminosidade, elimina manchas e fecha os poros.
“Existem dois caminhos para fazer o remodelamento facial: tratamento estético não invasivo, como a Criolipólise, Radiofrequência, Carboxiterapia e Luz Intensa Pulsada, que melhora o contorno do rosto e previne envelhecimento, e medicina estética que usamos a toxina botulínica e preenchedores”, esclarece a profissional da clínica.
O tratamento de medicina estética é indicado para pessoas que também querem mudar a expressão do rosto, como por exemplo, aumentar os lábios, levantar a sobrancelha e nariz, amenizar as rugas e linhas de expressão.
O resultado é um rosto mais fino e mais jovem a partir da primeira sessão de tratamento. No entanto, os benefícios podem ser percebidos até seis semanas após o procedimento. “Os tratamentos estéticos, na primeira sessão, promovem o estiramento da pele, ou seja, uma sensação de pele mais firme”, completa.
Procedimentos separados:
- Criolipólise – tratamento para gordura localizada, que usa o frio para provocar a morte das células de gordura da região tratada.
- Radiofrequência – Reforça a elasticidade e proporciona uma pele mais firme e lisa.
- Carboxiterapia – Tratamento de olheiras, redução de “papada”, linhas de expressão e rugas.
- Luz Intensa Pulsada – Rejuvenescimento, manchas solares, manchas senis e olheiras.
Fotos: Reprodução