Aos 23 anos, Bruna Ferrari já faturou mais de meio milhão de reais no marketing digital e com seu sucesso do Canva Pack.
Atualmente, um dos setores que mais crescem é o de marketing digital. Na pandemia do coronavírus, em especial, os usuários passaram mais tempo conectados ao ambiente online e a demanda por profissionais qualificados só aumentou. Bruna Ferrari foi uma das especialistas que surfou na onda desse sucesso e alavancou sua carreira com a página Girl Power Digital.
Ela conta que começou sua trajetória bem cedo, ainda aos 19 anos. Nessa época, já tinha seu próprio e-commerce de bolsas e fazia tudo sozinha, desde contato com os fornecedores até as fotos dos produtos publicadas nas redes sociais – sempre de forma bastante profissional.
Uma de suas bandeiras é o empreendedorismo feminino. “Sinto que não fui eu que escolhi o empreendedorismo feminino. Foi o empreendedorismo feminino que me escolheu, porque entrei nesse ramo justamente por conta da demanda. Foi percebendo a quantidade de mulheres me pedindo dicas que passei a oferecer cursos, mentorias, e-books e palestras, além de uma comunidade específica para quem participa das minhas aulas.”
Recorde de vendas, o Canva Pack da empreendedora é o mais famoso do país. Ele consiste em um conjunto de 300 templates prontos para uso, cujo foco é fazer as produtoras de conteúdo economizarem tempo no gerenciamento das redes sociais. Para divulgar o serviço, ela investe fortemente em anúncios digitais.
“Atualmente, pago mais de dois mil reais por dia de tráfego pago para vender o Canva Pack. Então, são mais de 60 mil reais mensais, mas vale a pena porque o produto vende muito bem”, ressalta. O alinhamento de estratégias ajudou a empresária a faturar mais de seis dígitos por mês. Em breve, ela já espera chegar em seu primeiro milhão.
Seu perfil crescia organicamente, isto é, sem a necessidade de aplicar dinheiro em anúncios nas plataformas digitais, como o Facebook Ads e Instagram Ads. Mas quando passou a estruturar seus negócios, investir em tráfego pago, e, em especial, passou a vender infoprodutos, a carreira de Bruna decolou.
“Quando é no orgânico, o negócio dá muito certo, mas com o tráfego pago, ele alavanca. Por isso, as coisas realmente começaram a fluir e o Instagram acabou se tornando a minha empresa. Mas conquistei, de fato, a independência financeira, quando lancei o Canva Pack, o meu produto vencedor”, comemora.
Com uma trajetória de sucesso, ela acredita que seu maior diferencial nas redes sociais é o fato de trabalhar a temática do empreendedorismo com sinceridade e bom humor. Ela exalta a fidelidade de seus seguidores como sua principal conquista.
“Nas minhas postagens, gosto de mostrar a realidade da minha rotina para que não romantizem o dia a dia das empreendedoras. Também é importante saber que existem muitos detalhes do backstage que as pessoas acabam nem imaginando”, aponta. “Com o marketing de conteúdo, a audiência acompanha o que eu posto e fica ansiosa pelas novidades.”
Para os próximos meses, Bruna visa aumentar a sua equipe e continuar pensando em novos produtos e soluções para seu público. Uma de suas maiores referências para seguir no ramo é a cantora Anitta.
“Gosto dela como cantora, mas a Larissa empresária me inspira ainda mais. Ela mostra uma força muito grande de correr atrás dos seus objetivos, passar por cima dos obstáculos e das críticas. Sem contar que ela gerencia super bem a própria carreira”, acrescenta.
“Por ser nova, muitas pessoas não me levaram a sério no começo e me subestimaram. Achavam que eu fosse apenas uma menininha boba falando sobre Instagram. Precisei passar, inclusive, por mudanças físicas, como corte de cabelo e transformações no estilo de roupa, para reposicionar a minha imagem no mercado e, de alguma forma, apresentar mais maturidade no visual”, aponta.
Atualmente, a realidade é muito diferente. O retorno das fãs é positivo e dão ainda mais forças para continuar no ramo. “Muitas mulheres me mandam mensagem falando que se inspiraram em mim para terem seus próprios negócios e hoje estão muito bem. Meu desejo é que elas consigam ser protagonistas e donas de suas próprias vidas”, finaliza.