PUBLICIDADE

MODA

Mais um dia de São Paulo Fashion Week! Ontem, (15), os desfiles ficaram por conta de Giuliana Romano, Isabela Capeto, Memo, a estreante Fabiana Milazzo que teve a top Isabeli Fontana arrasando na passarela, Apartamento 03 e Ellis 2nd Floor. O que mais se comentou foi o quanto as marcas estão priorizando sua identidade e deixando de lado o conceito de tendência, dando maior espaço para grifes pequenas e seletas. Confira aqui os destaques do terceiro dia (por ordem de apresentação)!

  1. Giuliana Romanno (11h – Decameron – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2136)

O primeiro desfile do dia exemplifica bem essa tendência minimalista. Giuliana Romanno é uma grife bastante seleta, atendendo apenas a elite paulista. A estilista apresentou uma coleção bastante minimalista, que é a sua marca registrada. Os destaques foram as calças de alfaiataria, maxicoletes, maxiparkas e camisas de seda. Para a noite, a estilista trouxe tecidos metalizados e bastante finos. Toda a coleção imprime sua identidade, trazendo o máximo da elegância moderna, desejada por seu público-alvo. O look mais apreciado foi a combinação de calça preta e camisa branca que, apesar de básico, é o que conta a história da grife.

Fotos: Francisco Cepeda

  1. Isabela Capeto (15h30min – Espaço Niemeyer – Bienal)

Brasilidade pura define o desfile dessa grife. A estilista que dá o nome à marca trouxe influências do Cariri cearense, onde ela esteve nove vezes ano passado, para compor seus looks. O regionalismo e as tradições culturais estavam presentes em todas as peças e, principalmente, no penteado das modelos. O bordado artesanal foi um dos grandes destaques, principalmente a jaqueta de couro rosa com apliques, que foi escolhida como a melhor peça do desfile. O floral impactante, que fazia alusão à chita, foi explorado ao lado de um poá delicado em saia e vestidos, fazendo um belo contraste.

Fotos: Francisco Cepeda

  1. Memo (16h30min – Sala Oca – Bienal)

A marca, por ser especializada em roupas de academia, aproveitou desses tecidos tecnológicos para essa coleção. Os estilistas da grife contaram com a parceria da estilista Lilly Sarti, que mostrou sua coleção no primeiro dia de SPFW N43. O sportswear foi maioria no desfile, mas com toques diferenciados como joggins (conjuntos esportivos) combinados com babados e saias longas de moletom. A atriz Giovanna Ewbank e a modelo Renata Kuerten abrilhantaram o desfile.

Fotos: Francisco Cepeda

  1. Fabiana Milazzo (17h30min – Espaço Niemeyer – Bienal)

A estreante do dia, Fabiana Milazzo, usou das influências do Brasil para compor sua coleção, assim como Isabela Capeto. Especializada em moda festa, a estilista mineira investiu no trabalho de artesãos de Minas Gerais para desenvolver suas peças de desenhos orgânicos e inspirados em símbolos das cidades histórias de seu estado. O destaque da coleção ficou por conta da sequência de vestidos off white com aplicações e a peça-chave para alguns sylists foi o vestido longo com estampas geométricas. A top Isabeli Fontana mostrou toda sua sensualidade e experiência na passarela.

Fotos: Francisco Cepeda

  1. Apartamento 03 (18h30min – Sala Oca – Bienal)

Os bordados e as peças de roupas duplicadas marcaram a coleção assinada por Luiz Cláudio. Vestidos com mangas, blazers costurados aos vestidos e lapelas de fraque nas parcas imprimem a característica do estilista, que usou a máxima de que separar, juntar e recortar pedaços avulsos critica a as visões extremadas que vemos hoje em dia. Foi um dos poucos que mostrou uma forte tendência em seu desfile, dando vez ao veludo molhado, aparecendo em três cores diferentes: preto, marinho e cobre. Nada mais fasion e atual.

Fotos: Francisco Cepeda

  1. Ellus 2nd Floor (21h – Sala Oca – Bienal)

Fechando o terceiro dia de desfiles, a coleção da marca assinada por Thiago Marcon trouxe, assim como ano passado, a temática dos quadrinhos para a passarela. Este ano, a estética foi inspirada na “Mulher Maravilha” (ano passado, havia sido o Batman, ambos da DC). As referências estavam nas aplicações de estrelas e insígnias militares nos acessórios e moletons, bem como o nome da super-heroína nas mangas de algumas peças.

Fotos: Francisco Cepeda