Segundo os profissionais da loja Blink Me, novo espaço beauty de São Paulo, o ideal é examinar o fio, a raiz e as pontas, desta maneira é possível indicar um tratamento que atenda todas as necessidades do seu cabelo. Nem sempre um shampoo que faz bem pra raiz atende as necessidades do comprimento do fio.
Confira alguns tipos de produtos indicados para cada tipo de fio:
Shampoo para cabelo oleoso: Ideal para eliminar as impurezas do couro cabeludo e cabelo, enquanto nutre a fibra sensibilizada das raízes até as pontas, purifica através da regulação da produção de sebo e torna a fibra sedosa para cabelos naturalmente macios e brilhantes.
Shampoo para cabelo loiro: Os famosos “shampoo azul” são indicados para o tratamento dos cabelos loiros, com reflexos, brancos, grisalhos ou tingidos. Sua fórmula avançada neutraliza o reflexo amarelo causado pela oxidação, proporcionando durabilidade aos cabelos loiros, tingidos e brancos sem ressecamento.
Shampoo para cabelos tingidos: Os que possuem pó de Diamante intensificam o brilho do cabelo colorido, mantendo a cor vibrante até o retoque, como se você tivesse acabado de sair do salão.
Shampoo para todos os tipos de cabelo: Se você não precisa de nenhum tipo especial, é importante encontrar algum que evite a poluição do ambiente e crie uma barreira protetora dos agentes externos. Deixando, assim, seu cabelo limpo, restaurado e saudável, com um brilho intenso e um toque sedoso.
Foto: Reprodução