PUBLICIDADE

corpo

Com o passar dos anos, nosso corpo diminui a produção de colágeno, proteína responsável pela saúde dos cabelos, unhas, pele e articulações. A partir dos 25 anos, a formação de colágeno cai cerca de 1% ao ano. Aos 50, estamos gerando cerca de 35% da proteína que produzimos quando mais jovens.

Estudos recentes demonstram que a suplementação é necessária para a manutenção da beleza da pele, unhas e cabelos. Mas o colágeno não é só importante para a estética, pois também melhora a saúde das articulações e dos ossos.

“Essa falta de colágeno no corpo é demonstrada através de sinais, como cabelos quebradiços, unhas fracas, rugas, dores nas articulações e até osteoporose”, revela Rafael Maciel, nutricionista e gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Pholias.

Nosso corpo tem detectados 28 tipos de colágeno. Destacam-se os Tipos 1 e 3, presentes principalmente nas unhas, pele, cabelos e ossos, e o Tipo 2, nas cartilagens das articulações. “Por isso, é preciso entender a necessidade de cada corpo para consumir o colágeno correto”, explica Rafael.

Além disso, existem outras substâncias importantes para essa suplementação. O aminoácido, por exemplo, é necessário para estimular a reposição do colágeno pelo organismo. É a matéria-prima responsável pela formação das proteínas. Fornecendo os aminoácidos corretos, o corpo produzirá o colágeno, repondo o que deixou de gerar naturalmente.

“Aqui na Pholias chamamos isso de harmonia nutricional. Nossos produtos são elaborados para levar ao corpo as vitaminas e minerais necessários para cada um. O Kolatrix 2ª Geração, por exemplo, é indicado para reposição do colágeno Tipo 2. Já o Kolatrix Total trabalha para repor o colágeno Tipo 1”, finaliza Rafael. A Pholias conta também com mais quatro produtos da linha: Kolatrix Sênior, ideal para a reposição do cálcio; Kolatrix Verão, para ajudar no bronzeado; Kolatrix Celucol, para combate e redução de celulite; e o Kolatrix Fiberfit, que ajuda no aumento da saciedade e na redução do açúcar no sangue.