E a mesma pandemia que nos demanda fé, de que dias melhores virão, nos dá uma lição do quão bom nosso povo pode ser. São incontáveis as campanhas , ações e movimentos para sanar as necessidades mais básicas, como fome, dos que foram atingidos pela pandemia não de forma biológica mas sim economicamente. São atitudes que partem do governo, instituições não governamentais, empresas, pessoas físicas, vizinhos, condomínios, é uma movimentação tão avassaladora que faz nascer em nós um sentimento ainda mais crescente: o da Esperança. E assim os dias passam, com fé, solidariedade e a certeza de que tudo vai passar.
Abaixo algumas fotos de quem tem feito acontecer.
Abaixo algumas fotos de quem tem feito acontecer.
Gil (assistente social), Areias, Priscila e Alexandre, responsáveis pela ” Marcha pela cidadania e Ordem”, projeto do governo do Estado para atender população em situação de rua, inclusive com encaminhamento para centros de reabilitação de tratamentos de dependência química.
Ajude e siga no Instagram @marchapelacidadaniaeordem
Ajude e siga no Instagram @marchapelacidadaniaeordem
A campanha Olhar quem tem fome de Patrícia Secco e Manoel Thomaz Carneiro já começou a arrecadar alimentos para as comunidades mais carentes do RJ . Siga no Instagram e ajude, serão muitas comunidades atendidas. @olharquemtfome
Distribuição de Alimentos pelo grupo Bees Of Love, que sempre teve esse olhar caridoso e atento às necessidades da população carente. A abelha rainha como assim costumam chamar Georgia Buffara conta com amigas e como Marta Isacksen na foto, que sempre se superam quando a missão dada é ajudar. Sigam no Instagram as ações @beesoflove
Scheila Senra a esquerda foto também organiza várias ações sociais para atendimento à população carente e suas ações vão de distribuição de cestas a brinquedos afinal a fome de ser criança também mora no coração dessas crianças. Parabéns pelo trabalho
Notinhas influentes
Lives de Blues
A Prefeitura Municipal de Maricá, através de suas secretarias de Cultura e Turismo, apresentou um live show de Rose Lima & BluesRockEtc.
Lançamento virtual suspenso em sinal de luto pelo agravamento da pandemia do COVID-19 no país
A Editora Colli Books apresenta ao público, dia 26 de abril, o novo livro da escritora Isa Colli: “Incêndio no Museu”. Na história infantil, a fatídica destruição do Museu Nacional tem um desfecho surpreendente, que mostra às crianças a valorização daquele espaço tão importante, que um dia abrigou a família imperial e foi atingido por um trágico incêndio em 2018.
Dia mundial do café
Para celebrar o Dia Mundial do café foi idealizada uma exposição. A mesma é uma iniciativa da Casa de Cultura Cocco Barçante e do Portal Consultoria em Turismo Bayard Boiteux ,para celebrar a data. Com curadoria de Viviane Fernandes, são apresentados 22 quadros da obra da artista mineira Valéria Vidigal ,desde 1992 radicada na Bahia, onde iniciou sua vida de fazendeira e cafeicultora em Vitória da Conquista .Ela representa o café ,de forma efetiva ,como coordenadora do Encontro Nacional do café ,desde 2007.Nossa exposição está dividida em 3 partes: Agro, degustação e memória. Aguardamos sua visita virtual.