Na série das cinco maiores paixões cariocas incluímos: a paixão rubro-negra pelo futebol, o geladíssimo choppinho, a exuberante praia, a maior festa do mundo: o Carnaval e finalizaremos com a mais esperada festa: o Réveillon. O carioca espera ansiosamente por esse momento. Como se os fogos, e a virada de ano apagassem a cada ano todas as tristezas, dúvidas e mágoas e o nascimento do novo ano fizesse renascer uma nova realidade, mais bonita e mais cheia de esperança. Os fogos da cidade de Copacabana no Rio de Janeiro, como a bola da Time Square, são esperados pelo Brasil todo, e por mais que hajam outros locais com fogos e festa, a princesinha do mar é que da o tom. Prestes a acontecer, o Réveillon, que gerou tanta polêmica e movimentou as autoridades públicas do Estado, vai acontecer sem festa, serão só fogos mesmo, mas com certeza não fará menor a festa da virada, que se Deus quiser será de página, deixando para trás esse momento pandêmico é assustador ao qual fomos submetidos no último ano. Feliz 2022 de amor , paz, esperança e saúde, muita saúde para todos nós!
Claudia Jannuzzi: A última paixão carioca : o Réveillon
Varias foram as missas em Ação de Graças realizadas na cidade e no Estado do Rio de Janeiro em decorrência da época Natalina.
Abaixo confira os clicks de alguns desses momentos
Fotos: Vera Donato
O longa-metragem “Eduardo e Mônica” teve nesta quinta a sua primeira exibição no Rio de Janeiro, no Lagoon, dentro da programação do Festival do Rio. A sessão contou com o diretor René Sampaio, a produtora Bianca de Felippes, os protagonistas Alice Braga e Gabriel Leone, além de grande parte do restante do elenco, como Ivan Mendes e Bruna Spínola. Ao fim da exibição, o público aplaudiu de pé e cantou junto a música que dá nome ao filme, um dos maiores sucessos da Legião Urbana.