Em um momento conturbado, de dúvidas e incertezas, devemos nos apegar a fé. Fé que independe de religião, credo, raça, tipo de culto, aquela fé mais íntima do ser humano onde cada um acessa, dentro de si, a certeza e a esperança de dias melhores. Muitos de nós necessitam nesses momentos de ajuda espiritual e o local mais apropriado para essa busca são templos, centros , igrejas que estão proibidas de receber fieis. Tudo para evitar a aglomeração de pessoas. O assunto inclusive foi pauta do STF durante essa semana e foi determinado por 9 votos a 2 que estados e municípios podem proibir missas, cultos e afins .Tentamos entender como lideranças religiosas encontraram meios de amparar seus fiéis durante a pandemia, e poderão ter que recorrer novamente em novos períodos de fechamentos.
Ao ar livre Dom Orani e Padre Omar rezaram missas e celebraram datas importantes, com público reduzido e seguindo protocolos. Além disso lançaram mão de transmissões online e missas virtuais.
O Pastor Claudio Duarte além de diversas lives, lançou mão de vídeos no Instagram, estando sempre em total interação com os fiéis, até no que tange inclusive a vida e atividades pessoais.
Padre Marcelo da Igreja Santa Rosa de Lima, com missas presenciais e público limitado, e missas virtuais se preocupa com o resgate de tantos fiéis que pararam de frequentar a igreja e já se prepara ao final da pandemia para realizar um grande trabalho de evangelização, mas confessa que os padres estão cansados pois a demanda durante a pandemia não diminuiu ao contrário aumentou por número de atendimentos, necessidade de ajuda e demonstração de coragem , além de todas as incertezas do momento.
O esotérico e tarólogo Rapha Ramoud realizou Lives, e usou seu Instagram para informar e ajudar espiritualmente os que buscaram ajuda espiritual nesse momento. Ele também adequou suas consultas ao modelo virtual para não expor nenhum dos familiares.
A igreja messiânica mundial do Brasil tem realizado cultos de agradecimento, mensalmente, além de plantões de atendimento presenciais de Johrei , com protocolos e as devidas restrições de número de pessoas e atendimentos.
Músicas influentes
Carol Gibbon, filha da Empresaria de sucesso Bianca Gibbon lançou em Abril sua primeira música autoral chamada ” Perto do mar”. Vale conferir nas principais plataformas musicais.
Tangueiros in Concert fará temporada de apresentações gratuitas na internet
Lives terão Pedro Henrique Calhao com convidados e um repertório refinado para os amantes do Tango
Na primeira semana de abril, sempre às 20h30, ao vivo pelo Facebook, TANGUEIROS IN CONCERT apresenta o regente e pianista Pedro Henrique Calhao, que estará acompanhado pelos músicos Facundo Estefanelli no contrabaixo acústico, Israel Fogaça Jr. no violino, e Martin Lima no bandoneon. O projeto traz seis apresentações online, com repertório que valoriza a música instrumental. Os artistas são profissionais com formação musical em instituições reconhecidas no Brasil e no exterior.
Notinhas influentes
Nasceu David, neto de Priscila Bentes. Em tempos que o amor é tão necessário, a chegada desses anjos enchem nossos corações de amor. Muita saúde para o pequeno e família.
O Rio de Janeiro ganhará em 2022 mais uma faculdade. O projeto é desenvolvido pela Fecomercio em parceria com as instituições Sesc/Senac, e terá sede no prédio 84 da Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. Uma conquista para o Rio de Janeiro e excelente iniciativa da Fecomercio, na pessoa de Antonio Queiroz, que ocupa a presidência da instituição.
E faleceu nessa semana o Principe Phillip , esposo da rainha Elizabeth II.
A realeza não informou a causa da morte, mas é sabido que ele teve internado por um período longo nos últimos meses, tendo alta da última internação em meados do mês passado.