Foto: Reprodução
Domingo (5) é dia de exibição especial na cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. A estreia será da websérie Meninos que não vão para o céu, idealizada pelo roteirista, diretor, produtor e ator Ed Lopez Dassilva. A apresentação será às 14 horas.
A websérie acontece na fictícia Cidade dos Meninos, no Nordeste. A história se baseia no combate ao abuso e a exploração sexual infantil, lembrado nacionalmente no dia 18 de maio.
História
Na trama, o personagem Eduardo (João Ferraz) sofre abusos pelo marido da sua tia, José Doca (Ed Lopez Dassilva). Em meio ao medo e a depressão por causa da pedofilia, Eduardo descobre o amor. Porém, o relacionamento é ameaçado pela igreja, assassinatos em série, homofobia e política.
Meninos que não vão para o céu foi idealizada pelo roteirista, diretor, produtor e ator Ed Lopez Dassilva. Ganhador do Kikito de Melhor Roteiro no 34º Festival de Cinema de Gramado e indicado nos Festivais de cinema de Brasília e do Mar Del Plata pelo curta-metragem A Goiabeira.
O ator de novelas como Velho Chico e Malhação, garante que é uma necessidade o artista se produzir. “Sempre gostei de produzir as minhas idéias. O artista tem de estar sempre em contato com o público. A série é necessária para pensarmos sobre assuntos complexos como pedofilia, homofobia, depressão infantil e tantos outros assuntos”.
Serviço
Exibição: 5 de maio, às 14 horas
Endereço: Cinemateca do MAM- Av. Infante Dom Henrique, 85, Praia do Flamengo
Roteiro e direção: Ed Lopez Dassilva
Ingressos: vendidos no dia da exibição a R$ 12,00
Lançamento: 15 de maio, YouTube e Vimeo, à meia-noite