PUBLICIDADE

corpo

Atualmente, a vida fitness tem ganhado cada vez mais espaço. E com isso, surgem as dúvidas de qual alimentação é mais adequada para acompanhar a rotina de quem pratica atividades físicas. De acordo com a nutróloga Luciana Rocha, a alimentação representa 80% do rendimento da pessoa durante as atividades físicas. “Se você treinar corretamente, mas não tiver uma alimentação equilibrada, o benefício e rendimentos não serão os mesmos”, explica.

Luciana é professora do curso “Cardápio equilibrado para atletas e praticantes de atividades físicas”, oferecido pelo Namu Cursos, plataforma de cursos online voltada para a vida equilibrada, e separou algumas dicas para quem deseja aperfeiçoar o cardápio pré e pós treino.

1. Faça sua programação alimentar. Separe pelos dias da semana, horários…

2. Organize as compras dos ingredientes do cardápio em uma lista, pois auxilia na rapidez na hora das compras e não te deixa esquecer nada!

3. Programe a produção dos pratos de acordo com a sua rotina e tempo livre.

4. Defina como irá transportar suas refeições, em especial, se você trabalha e estuda ou passa o dia inteiro fora de casa. Marmitas e recipientes térmicos são essenciais.

5. Tenha sempre em mente seus objetivos!

Além disso, para aqueles que desejam perder peso, a nutróloga recomenda o consumo de alimentos termogênicos. Já os iniciantes na atividade física devem optar pelo consumo de ingredientes funcionais e desintoxicantes, proteína e pouca caloria. Por último, se o foco é o ganho de massa magra deve priorizar as proteínas e carboidratos.

Foto: Pixabay


Quer saber mais sobre saúde, estilo de vida, famosos e moda? Acesse www.amaisinfluente.com.br