PUBLICIDADE

gastronomia

Essa matéria é para você, viciado em caipirinha, que não consegue ir para uma boate, comemoração, barzinho, sem essa bebida dos deuses e a cara do verão. Só de pensar já ficou com água na boca, não é verdade?

Verdade ou não, no final dessa matéria, você já estará se arrumando para ir ao próximo boteco ou indo comprar os ingredientes da sua caipirinha. Para os que pensam que caipirinha é só comprar uns limões, uma cachaça e colocar açúcar, você se engana aí!

6e2f7e_f550d653edda475f9f102ca07c4d078c

Empolgados? Existem vários tipos de bebidas que dá para fazer a caipirinha, pode ser: vodka, tequila, cachaça, saquê e alguns lugares usam até vinho.

Caipirinha: existem vários que gostam, se você curte uma coisa forte, é certeiro. Se quiser um gosto inconfundível, opte por ela com muita cachaça.

Caipiroska: essa boa parte das pessoas já conhecem, é também conhecida como ‘caipivodka’. A bebida consiste em trocar a cachaça pela vodka.

Modo de Preparo:

  1. Corte o limão em pedaços, de preferência descascando-os; (você pode escolher a fruta que quiser).
  2. Adicione o açúcar ou adoçante (a gosto);
  3. Pegue um socador de madeira (não é má ideia, mas não vá contratar um boxeador), e esprema o limão junto com o açúcar/adoçante;
  4. Adicione Vodka a seu gosto e situação alcoólica
  5. Dê uma leve misturada;

Caipirinha com saquê: Bem interessante essa mistura. Uma bebida, digamos exótica. Para quem não sabe, o saquê é uma bebida fermentada tradicional do Japão, fabricada pela fermentação artificial do arroz. E sobe que é uma beleza, viu?

E uma pra lá de diferente, com tequila! Vai me dizer que não te deu uma vontade absurda de experimentar essa mistura não é? A tequila é muito famosa pelas derrotas causadas pela própria, onde nós, meros sujeitos inocentes bebem, achando extremamente delicioso, e quando vai ver ou está dançando no palco ou já em coma alcoólico, ou seja, CUIDADO! 

Modo de Preparo

É bem semelhante às anteriores, só mudando a bebida para tequila e o limão cortado em rodelas, ao invés de ser cortado em cubos ou triângulos.

Prontos para curtir da melhor forma possível, regado a muitas caipirinhas?