Os personagens Menashe e Mendel são Levitas, uma condição que passa de pai pra filho.
O pai é um homem amargurado porque desobedeceu a Deus e agora fica tendo umas visões, também tem a questão da esposa que o abandonou com os filhos e, por isso, o Menashe, junto com seu irmão Mendel e seu pai Avner, são responsáveis por todos os serviços de casa mais os serviços de lavoura e marcenaria.
1- Quem foi seu personagem?
Jean Michel – Mendel é um Levita, filho do profeta Avner e irmão de Menashe. Sua mãe abandonou a família e seu pai trava uma luta interna que muito o angustia.
Ser levita é uma condição que está relacionada à importância do serviço a Deus e à adoração sincera. Os levitas eram chamados para se dedicarem exclusivamente a essas tarefas sagradas, o que implicava em ter uma postura séria e comprometida com a fé.
Caio Recke – Meu personagem se chama Menashe, filho de Avner, um profeta da época.
2- Como foi a preparação?
Jean Michel -Para conseguirmos interpretar personagens de um contexto tão diferente da nossa vida no dia a dia, eu, e todos os meus parceiros de cena tivemos aulas de história da região do oriente medio, onde se passa a história, e aprendemos sobre costumes, tradições sociais e religiosas dos povos. Também tivemos que aprender danças de época . E a interpretação é um pouco diferente, principalmente para os levitas, que carregam uma necessidade de terem uma postura mais firme devido às obrigações religiosas.
Caio Recke – Durante as preparações de elenco, as histórias foram sendo contadas para me ajudar a entender o contexto da época e, também, para ajudar na hora de compor e interpretar o personagem.
3 – Essa série é muito importante para Record. Como tem sido para você Interpretar esse personagem?
Jean Michel – Foi uma experiência bem enriquecedora interpretar uma personagem em uma obra de época. Primeiro que a gente aprende muito sobre a própria história do lugar e da cultura, e segundo que é muito divertido o exercício de se postar como uma pessoa de uma época totalmente diferente da sua. Certamente uma experiência que vai ficar na memória.
Caio Recke – Desafiador e divertido ao mesmo tempo. Desafiador porque se trata de uma série bíblica, com todas as suas singularidades. Divertido porque as gravações são leves, sabe? Os sets são tranquilos, ainda que exista um “peso” sobre o que está sendo contado, sobre todos os acontecimentos bíblicos.
4- Vocês já se conheciam? Como está sendo interpretar os irmãos Menashe e Mendel?
Jean Michel – Sim, já nos conhecíamos por termos feitos workshops juntos e conhecíamos pessoas em comum, mas foi durante as gravações que nos aproximamos mais.
Caio Recke – Eu e Jean já nos conhecíamos mas a gente nem se falava direito. Foi durante as preparações, gravações que a gente desenvolveu uma amizade muito boa! Sempre estávamos zoando e nos divertindo muito nesse processo.
5- O que cada um tem em comum com seu personagem?
Jean Michel – Assim como Mendel eu também não deixo minha família de lado, e mesmo que haja alguma discordância de opiniões aqui ou ali, mesmo assim estou sempre por perto para ajudar meus pais.
Caio Recke – Acho que nos importamos muito com nossos pais. É uma característica que não só eu e ele temos em comum, mas o Menashe e o Mendel também!
6- Qual a expectativa de vocês para essa nova etapa de suas carreiras?
Jean Michel – Ter a oportunidade de estar em um projeto de visibilidade tão grande como Reis é uma oportunidade de vida. Estou muito grato por ter tido essa chance e ansioso pelos frutos disso.
Caio Recke – Muito sucesso, muitos trabalhos e, quem sabe, mais trabalhos juntos! (Risos)
7- Qual a maior inspiração de vocês para atuar?
Jean Michel – Minha maior inspiração é ver a emoção daqueles que experienciam a arte, e perceber que estou impactando a vida de inúmeras pessoas com ela. Isso não tem preço.
Caio Recke – Dele eu não sei, mas a minha maior inspiração no meio da atuação, é sem dúvida o Gabriel Leone. Que ator sensacional, de verdade! Sou muito fã desse cara!