Depois de sumir por uns dias da rede social mais badalada do momento em função da fofoca Anitta e Neymar, a atriz Bruna Marquezine voltou ao Instagram na noite desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.
E voltou com um post bombástico! A musa fez uma manifestação sobre a importância de ser feminista e de uma mulher defender a outra. Confira trechos:
“A gente se torna mulher, não nasce, como disse Simone de Beauvoir. E também não acorda feminista, é um processo. […] Ajuda ter ao nosso lado mulheres maravilhosas, que nos ensinam quando erramos e celebram nossas conquistas, porque para nos julgar nunca faltou gente nesse mundo patriarcal”.
Crédito: Reprodução/Instagram
A atriz também exibiu dados de violência contra a mulher e pediu a conscientização dos homens pela luta dos direitos femininos.
“Hoje é dia de lembrar que o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio. Não queremos flores, queremos que parem de nos matar, que nos respeitem, queremos o fim da cultura do estupro, e acabar com ela é papel também dos homens. Não nos deseje um feliz dia ou um raso parabéns. Diga ao seu amigo que a piada machista dele não tem graça”.
Giovana Ewbank se manifesta em apoio à amiga
A também global Giovana Ewbank, esposa de Bruno Gagliasso, comemorou a volta de Bruna à rede social e mostrou a união das duas em meio ao momento conturbado.
Crédito: Reprodução/Instagram