Quando fui convidada para escrever aqui, fiquei pensando em como mostrar que tudo está misturado, que a arte imita a vida e a vida imita a arte. Pelo menos pra mim foi assim.
Foi na infância que comecei a despertar esses desejos artísticos e tive a sorte de ter o apoio da família, dos meus pais que me incentivaram e, com certeza, me fizeram olhar a vida como uma grande obra de arte, um grande espetáculo onde diariamente pude e posso ser muitos personagens, trazendo a vida para o palco e, assim, desfrutar da sua grandiosidade.
Lembro-me de criança já querer ser atriz ou cantora ou dançarina, imitava a Elis Regina e queria aprender a representar e dançar, respirar arte. Enquanto meus amigos jogavam vôlei e brincavam de pique-esconde, eu ficava atracada com os gibis, vendo tevê e ouvindo arte na minha vitrolinha.
Estou contando isso para vocês entenderem o que quero dizer com a mistura da vida e arte, para que percebam a importância de valorizar a fantasia, a imaginação e, assim, se manterem conectados com a criança que existe em cada um de vocês.
E para iniciar a nossa viagem, nada melhor do que assistir a um espetáculo feito por grandes crianças. Jair Oliveira e Tânia Kalil uniram o útil ao agradável e trabalham lindamente em família, com suas duas filhas Lola e Zazá, têm um canal no Youtube, lojinha na internet, estão no Discovery Kids e por aí vai…
Grandes Pequeninos é um espetáculo leve, lúdico, com uma linguagem fácil que faz crianças virarem artistas e adultos virarem crianças. Cada música tem uma mensagem que realmente leva a vida para a arte. O cenário e figurino são ricos em detalhes, despertando a curiosidade dos pequenos e os levando ao mundo da imaginação, como nos desenhos animados onde os personagens podem voar, se jogar, cair e levantar sem medo das aventuras da vida.
Grandes Pequeninos é para todas as idades.
Fica a Dica:
Domingo (dia 16/10), às 11h, no Sesi de São José dos Campos, eles farão uma apresentação gratuita, corram e retirem seus ingressos.