PUBLICIDADE

MANUAL

As lojas de cosméticos expõem uma diversidade de modelos de pincéis para maquiagem. Com a promessa de um resultado melhor, surge também a dúvida, como usar cada um desses modelos? Por isso, vamos desvendar esse mistério e deixar você uma expert em pincel de maquiagem. Prepare-se para ensinar outras pessoas, anota aí:


Pincel grande e redondo

Aquele modelo grande e fofinho, um dos mais tradicionais, é indicado para aplicar pó compacto. Esse modelo facilita a aplicação do produto, impedindo que acumule pó na pele. A aplicação deve ser focada principalmente na Zona T, testa, cantos do nariz e queixo.


Pincel achatado e kabuki

Uma leve forma achatada é o que difere esse pincel do de pó compacto. Esse modelo é ótimo para blush, assim como o kabuki, que é mais curto e robusto. A aplicação deve ser feita em movimentos diagonais nas maçãs do rosto, sempre da frente em direção as orelhas.

Pincel chanfrado grande

O modelo apresenta as cerdas na diagonal, e a sua versão maior é o mais procurado para fazer contorno nas maçãs do rosto, pois no momento dos movimentos ‘vai e vem’ ele se encaixa perfeitamente abaixo das têmporas.


Pincel chanfrado pequeno

Com a mesma anatomia, porém menor, já ganha outra função. O modelo é indicado para preencher a sobrancelha e para definir os cílios inferiores, substituindo o lápis de olho pela sombra.


Pincel duo-fiber

O pincel possui dois tipos de cerdas, uma mais curta e outra maior e macia. Essa mistura ajuda na hora de aplicar a base no rosto, pois permite que o produto se funda melhor à pele, o que garante um efeito mais natural.


Pincel língua de gato

As cerdas achatadas dão um formato semelhante a uma língua, e é esse modelo que vai facilitar a sua vida na hora de aplicar o corretivo. O pincel garante uma cobertura mais intensa, porém, é importante finalizar com batidinhas com os dedos, assim evita que ocorra um acúmulo de produto, e pior, que posteriormente craquele.


Pincel língua de gato pequeno

A versão menor é indicada para aplicar o corretivo em áreas menores que são difíceis de preencher com pinceis grandes, como laterais do nariz e cantinho dos olhos.


Pincel achatado pequeno

O modelo é parecido com os de esponjinhas que vem nas paletas de sombras, mas as suas cerdas são arredondadas. Esse pincel é ótimo para esfumar o côncavo, e criar um smokey eye.


Pincel leque

Talvez seja o pincel mais ‘diferentão’ e que gera a dúvida: para que isso serve . Mas ele tem sim uma função, e ela é de limpar a pele, ou seja, ele serve como uma vassoura, retira somente o produto que caiu no lugar errado.

 

Pincel escovinha

O pincel escovinha é mais um dos pincéis “tem que ter” na nécessaire. De um lado estão as cerdas, que servem para pentear a sobrancelha; do outro, há um pente bem fino, que irá ajudar a separar os cílios depois da aplicação da máscara.