PUBLICIDADE

DOSSIÊ

Práticos, versáteis e bonitos, os terrários são uma ótima opção para dar um toque especial na decoração de qualquer ambiente. Além disso, o modelo facilita o cuidado das plantas, uma ótima ajuda para quem não tem muito tempo disponível para o cultivo. E mais: o tamanho do terrário fica a seu critério, de acordo com o espaço livre na sua casa.

Confira as imagens e o passo a passo explicativo abaixo:

O processo de montagem é simples e exige um recipiente de vidro com ao menos uma face translucida, areia de rio sem sal, granilha de cores diversas, casca de árvore, terra vegetal, pedras decorativas e mudas energizadas, além de um borrifador de água e uma colher ou pá pequena. “O primeiro passo é colocar uma camada de granilha para a drenagem, podendo misturar as cores para decorar, em seguida deve-se colocar uma camada de areia de rio para firmar a granilha e garantir a areação das raízes, depois disso é o momento de adicionar a terra ou substrato para receber as suculentas, espalhando-os em pequenos montes e pressionando para formar uma camada inclinada ou irregular”, explica Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores.

Finalizada a montagem da camada, é hora de plantar as mudas de suculentas. O ideal é abrir um buraco do tamanho da raiz da muda com o auxílio de uma colher ou pá pequena, posicionando as raízes com cuidado. “O acabamento pode ser feito com a casca de árvore, pedras decorativas ou outros materiais de preferência. Para finalizar deve-se usar o borrifador para retirar o material que ficou grudado nas mudas e umedecer a terra. Com o terrário pronto, basta escolher um local iluminado e regar semanalmente com um borrifador diretamente na terra”, completa Bruno.

Informações: Esalflores
Fotos: Divulgação/Esalflores
Foto Destaque: Pixabay