Melhores amigas desde a adolescência, Ashley Thomas, 31 anos, e Latoya Wimberly, 29 anos, descobriram recentemente que na verdade são irmãs biológicasgraças a uma foto do Facebook.
As duas se conheceram em uma festa de aniversário há 17 anos na Filadélfia (EUA). Daí em diante, se tornaram amigas inseparáveis.
Em janeiro deste ano, Ashley compartilhou algumas fotos da festa de noivado de Latoya no Facebook e sem querer, descobriu uma conexão familiar entre as duas que elas jamais imaginaram ter.
Mais do que amigas, irmãs
Uma das fotos mostrava Latoya sorrindo ao lado do pai, Kenneth Wimberly. Um amigo da falecida mãe de Ashley acabou reconhecendo o homem.
“A melhor amiga da mãe de Ashley disse que ela não fazia ideia de que meu pai era Kenneth”, disse Latoya à CNN.
“Essa mulher disse que ela e a mãe de Ashley costumavam ficar com meu pai quando eram mais jovens. Quando me contaram isso, algo não parecia certo. Pedi então que ela me enviasse uma foto para eu averiguar. Foi aí que tudo se encaixou. Kenneth é tanto meu pai, quanto é de Ashley“, disse.
A mãe de Latoya confirmou que teve um caso com Kenneth quando era mais nova, antes de se casar com seu marido atual. Ela já estava grávida, e seu marido assumiu a criança. Kenneth nunca soube da segunda filha.
No dia 21 de fevereiro, um teste de DNA confirmou que Latoya, Ashley e Kenneth são todos biologicamente relacionados.
“Quando ‘Kenny’ me disse que ele era meu pai, calafrios percorreram meu corpo. Eu não conseguia pensar. Eu não conseguia processar [a informação]. Eu nem conseguia falar com eles”, disse Ashley à CNN.
“Estou feliz que ela seja minha filha”, disse Kenneth. “E todo mundo está feliz que ela faz parte da família.”
Embora tenha sido criada pela mãe e seu marido, que não era seu pai biológico, Latoya afirma que ele, ao final, desempenhou perfeitamente bem seu papel como ‘pai’ dela.
Agora, o trio está tentando descobrir como encaixar e processar tudo isso em um novo contexto familiar. Ashley e Latoya têm cinco filhos e Kenneth mal pode esperar para juntar todos os netos em uma primeira grande viagem de família.
“Eu sempre vi os pequenos por aí e esse tempo todo eles eram meus netos e eu nem sabia”, disse ele.
As informações são de Gabriel Pietro, do Razões para Acreditar.