Angelina Jolie deu início ao processo de seu divórcio com Brad Pitt e desde então a questão de como ficaria a guarda dos seis filhos se revelou um verdadeiro imbróglio. Na ocasião, a atriz solicitou a custódia física integral das crianças, o que deixou Pitt bastante insatisfeito. Mas segundo um representante de Angelina, o dilema já está resolvido.
Em comunicado enviado à revista “People”, ele conta que um acordo recomendado por profissionais de assistência à infância foi assinado por ambos os atores. “Segundo esse acordo, as seis crianças vão ficar sob a custódia da mãe e continuarão recebendo visitas terapêuticas do pai. Nós não estamos em condições de discutir os detalhes”, ressalta o representante.
O comunicado é encerrado assim: “Esperamos que agora que está claro que os acontecimentos motivadores do rompimento envolveram as crianças e o bem-estar delas, haja compreensão da sensibilidade da situação familiar. Acreditamos que todos os lados estão empenhados no restabelecimento da família e pedimos por consideração durante esse momento difícil”.
A reportagem da revista “People”, no entanto, pondera que, segundo uma fonte próxima ao ex-casal, o recente acordo deve valer temporariamente, até que eles cheguem a uma solução melhor. De acordo com a publicação, Brad ainda não desistiu da custódia física conjunta, mas resolveu dar tempo ao tempo.