Avant Premiere
Finch, Mandaliti e JBM redesenham suas marcas e tem experiente profissional do mercado financeiro nas áreas de comunicação e marketing à frente dessa transformação. Com data marcada para o dia 01 de junho, Simone Lanza, executiva de Marketing da Finch, Mandaliti e JBM, especialista em Marketing de Serviços pela Fundação Instituto de Administração (FIA) – São Paulo, conduzirá a avant première do lançamento das novas marcas para mais de 800 colaboradores em transmissão fechada e virtual, com campanhas criadas pela própria empresa. “Na verdade, desde a sua criação, a nossa organização já tem uma característica de inovação muito presente no seu DNA, com uma atuação disruptiva e vanguardista. Por isso, decidimos mostrar para os nossos clientes, colaboradores e investidores que estamos alinhados com o atual ambiente de negócios, em constante evolução”, comenta Emilia Cappi, diretora das áreas Comercial, Marketing e Arquitetura de Soluções da Finch, Mandaliti e JBM, advogada com MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), justificando a mudança nas três marcas.
Crisma em NY
Isabella Olsson estava lindíssima em sua Crisma no último domingo. A Bela, que em julho estará no Brasil para fotografar para uma campanha, escolheu seu irmão para ser seu padrinho na ocasião
PESQUISA RELACIONADA ÀS MEDIDAS DE SEGURANÇA QUANTO À COVID FOI REALIZADA PELA ASSOCIAÇÃO DOS EMBAIXADORES DE TURISMO DO RJ
A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, através do Instituto de pesquisas e estudos do Turismo (Ipetur-RJ), dirigido por Viviane Fernandes, realizou, entre os os meses de abril e maio, uma pesquisa que tem como objetivo avaliar como os protocolos de segurança, aos que dizem respeito à pandemia, decorrente à Covid 19, são levados em conta no Estado do Rio de Janeiro. Criada com o apoio da Escola Técnica de Turismo CIETH, da Sérgio Castro Imóveis e do Portal Consultoria em Turismo.
Segundo os resultados, 91,81% dos participantes afirmaram que seguem os protocolos de segurança da Covid 19, usam máscara fora de casa, a todo o tempo, não frequentam lugares com aglomeração e fazem a higienização das mãos. Enquanto 6,19% do respondentes declararam que cumprem, apenas, em alguns momentos.
Ainda no quesito higiene, 61,61% dos entrevistados alegaram que tomam banho, sempre, ao retornarem das ruas. Já 33,93% disseram que cumprem às vezes. E 63,72% alegaram limpar os produtos antes de consumi-los. E, ainda, 26,55% fazem a higienização dos utensílios às vezes e 9,73% não realizam o procedimento. Com relação à vacina contra a doença, 91,07% falaram ser essencial, 4,46% não souberam avaliar e 4,46% não acreditam em sua eficácia.
A pesquisa completa pode ser lida no site da Associação dos Embaixadores e mais de 1.000 pessoas, maiores de 18 anos, responderam ao questionário online. Bayard do Coutto Boiteux, coordenador da pesquisa, diz que é a primeira vez que se faz uma pesquisa no Rio de Janeiro, sobre protocolos de segurança. “Essa iniciativa é uma contribuição da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ para o aprimoramento desses protocolos no Estado do RJ”, finaliza.
Poesia Engarrafada
Sandra Gasparian, quando criança, escutava o moço gritar na rua onde morava: “garrafeeeeeiro” e corria para tentar descobrir o que ele havia conseguido garimpar. Com as lembranças do passado, a designer criou o projeto “Poesia Engarrafada” para semear beleza no ato de presentear os outros e a si mesmo. “Poesia engarrafada é carinho e amor dentro de garrafa”, declara Gasparian.@si.poesiaengarrafada
Louzieh lança linha de doces caseiros em sua loja
A Louzieh Doces, marca de maior sucesso no cenário de eventos em todo o Brasil, acaba de lançar, em seu café de Ipanema, uma seleção de doces caseiros em potes. A expert Louzier Lessa, que assina as suas obras de arte em formato de açúcar, criou uma Ambrosia, com raspas de laranja, que é pura tentação. Vale também investir nos Papos de Anjo, na saborosa Geleia de Morango e no Doce de Abóbora com Coco, com seus sabores marcantes, em receitas aprimoradas a cada geração.
Asas Coloridas
Recentemente, cientistas descobriram que, nas áreas desmatadas da Floresta Amazônica, as asas das borboletas estão menos coloridas. É uma marca clássica de mudança ambiental, detectada já no século XIX após a poluição causada pela Revolução Industrial.
Pensando nisso, a designer Monica Rosenzweig, que tem seu trabalho inspirado essencialmente pela natureza, lança uma coleção cápsula chamada “Asas Coloridas”, que ressalta tons vivos do verde e azul encontrado nos mares e nas florestas para lembrar que as atitudes individuais refletem no meio ambiente.
O trabalho de Mônica é totalmente artesanal e pode ser encontrado no Brasil e em Portugal, onde vive atualmente.