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Aulas Abertas e Gratuitas na Área da Comunicação na UVA


No dia 16 de Março,  às 19h, Felipe Heimbeck, VP da ABMN e Diretor de Novos Negócios da TV Globo, falará sobre o perfil dos novos profissionais e tendências de mercado.

E no dia 17, Lilian Ribeiro, apresentadora da GloboNews, abordará o tema ” Mulher na Sua Tela”, às 9h. E à noite Thiago Gomide -da Roquete Pinto, Bettina Chateaubriand -da Rádio Cidade e Nayara Alves -da Antena 1 abordarão sobre os novos rumos das rádios.

A transmissão acontece no youtube da CasaCom Conecta e para obter certificação, os interessados deverão se inscrever pelo sympla.

Financiamento

Fabian Valverde, Ceo da Paketá Crédito e Sócio da Auddas, falou sobre financiamento durante o Santander DATAGRO Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol, dia 11. O evento é considerado um dos principais do setor, reunindo empresários e executivos de usinas, produtores e fornecedores de cana e lideranças políticas para debater e apresentar análises inovadoras sobre a atual safra de cana.

Lagostas

Lagostas têm por costume buscar cavernas e fendas para se isolar no fundo do mar. Mas, segundo Phoebe, do seriado Friends, esses animais marinhos também amam ficar juntos para sempre. Inspirada pelo novo lockdown em Portugal, onde vive, a designer carioca Monica Rosenzweig criou os brincos da foto, como símbolo do amor em tempos de isolamento. O acessório é feito em prata e vendido na Europa pelo site Etsy e no Brasil pelo WhastApp (21) 99543-2893.

Mari Alcântara e Pri Cotrim

Armário Coletivo

Pandemia, adaptação, reinvenção e pessoas buscando se conscientizar foram o motor inicial para o início de um serviço de praticidade e sustentabilidade na moda. A Maristar é uma empresa que pretende trazer comodidade e economia na vida das mulheres com aluguel de roupas e acessórios de grandes marcas a preços acessíveis, incentivando o consumo consciente.

Imagina aquela reunião de última hora e você olha para seu guarda-roupa e não encontra algo adequado e pensa: “Vou para uma loja comprar algo”. Aquele novo item passa a ser mais um item no seu guarda-roupa, com pouca utilidade, e começa acúmulo de coisas, sem fim. E, foi pensando em ajudar a diminuir o consumo desnecessário, que duas amigas, Mari Alcântara e Pri Cotrim resolveram se lançar nesse mercado que tem começado a entrar na rotina de muita gente.

Funciona assim: com agendamento prévio, são oferecidas “malinhas de aluguel” por período ou diária, que chegam no conforto de sua casa e podem ser utilizadas durante 7, 15 e 30 dias. Com valores atrativos, os pacotes ainda contam com planos para ocasião de viagem, eventos e moda gestante, para as futuras mamães que não querem modificar o guarda-roupa, para uso apenas no período da gestação.

Para quem gosta de experimentar a roupa, antes de adquirir o serviço, basta agendar uma visita no showroom da loja, que fica no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Maristela conta que a dupla tem apostado as fichas no contato direto com nossas clientes. E, mais do que isso, elas desejam contribuir para a mudança de comportamento das consumidoras, quando o assunto é moda. “É uma alegria ver o quanto as mulheres estão aderindo a esta tendência. Mas, sabemos que há muito a galgar. Este é um comportamento ainda novo no Brasil. Estamos otimistas com o ano de 2021”, conta a executiva.Priscila, ex-consumista assumida, comenta que diminuir o consumo por impulso é um dos objetivos do projeto. “O ano de 2020 não foi um ano fácil para ninguém. A mulher é antenada, ama moda e se vestir bem. Estamos positivas que nosso negócio prosperará. Tem muita novidade chegando por aí” ,justifica a empreendedora.