O Réveillon é uma das comemoração mais esperada do ano. A palavra veio do francês e significa “despertar” ou “retomar”, em referência à nova etapa de uma vida que se inicia.
A festa de Ano Novo já é uma tradição no Brasil e em boa parte do mundo, assumindo, em muitos casos, um caráter religioso cristão.
E um momento de reflexão e muita alegria, cuja contagem regressiva se brinda com um champanhe bem gelada, tacas flutes são importantíssimos.
Ainda a respeito do champanhe – produzido em uma região de apenas 32 mil hectares, por um longo e cuidadoso processo de vinificação, esse valioso líquido merece reverência ao ser servido. A temperatura ideal é de 6 a 8 graus, podendo ser gelada em um balde em aço inox ou prata com gelo ou colocar a garrafa na geladeira. No entanto, nunca sirva champanhe com pedras de gelo, já que isso afeta o gosto e o aroma profundamente.
Quanto às cores que tendem a se firmar nesse novo ano, podemos abusar do rosa envelhecido, dourado, cobre, bronze e branco. Rosa antigo remete ao romantismo, bronze e ouro a divindade e o branco a perfeição e a pureza.
Tendo essas cores como pano de fundo, podemos criar mesas incríveis para qualquer estilo de celebração para o réveillon. Um detalhe que repercute muito bem é o guardanapo – preferencialmente na cor branca. Com detalhes ou não, o branco com a prata dos talheres fica lindo.
Uma dica que faz uma grande diferença é o toque das velas compondo com o ambiente, o que proporciona um visual incrível ao dar um clima aconchegante a festa. No Mercado você encontra opções para venda e ou aluguel de velas com várias formas e materiais.
Para tornar a sua festa ainda mais inesquecível, por que não agradar seus convidados com os famosos bem-casados? Nesse caso – contextualizando com o momento de renovação das energias, chamamos de bem-vividos.
Sem esquecer os arranjos florais distribuídos pelas mesas e buffets, preferencialmente em tons claros harmonizando com o ambiente.
No mais, feliz ano novo!