Aulas Abertas e Gratuitas na Área da Comunicação na UVA
No dia 16 de Março, às 19h, Felipe Heimbeck, VP da ABMN e Diretor de Novos Negócios da TV Globo, falará sobre o perfil dos novos profissionais e tendências de mercado.
E no dia 17, Lilian Ribeiro, apresentadora da GloboNews, abordará o tema ” Mulher na Sua Tela”, às 9h. E à noite Thiago Gomide -da Roquete Pinto, Bettina Chateaubriand -da Rádio Cidade e Nayara Alves -da Antena 1 abordarão sobre os novos rumos das rádios.
A transmissão acontece no youtube da CasaCom Conecta e para obter certificação, os interessados deverão se inscrever pelo sympla.
Financiamento
Fabian Valverde, Ceo da Paketá Crédito e Sócio da Auddas, falou sobre financiamento durante o Santander DATAGRO Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol, dia 11. O evento é considerado um dos principais do setor, reunindo empresários e executivos de usinas, produtores e fornecedores de cana e lideranças políticas para debater e apresentar análises inovadoras sobre a atual safra de cana.
Lagostas
Armário Coletivo
Imagina aquela reunião de última hora e você olha para seu guarda-roupa e não encontra algo adequado e pensa: “Vou para uma loja comprar algo”. Aquele novo item passa a ser mais um item no seu guarda-roupa, com pouca utilidade, e começa acúmulo de coisas, sem fim. E, foi pensando em ajudar a diminuir o consumo desnecessário, que duas amigas, Mari Alcântara e Pri Cotrim resolveram se lançar nesse mercado que tem começado a entrar na rotina de muita gente.
Funciona assim: com agendamento prévio, são oferecidas “malinhas de aluguel” por período ou diária, que chegam no conforto de sua casa e podem ser utilizadas durante 7, 15 e 30 dias. Com valores atrativos, os pacotes ainda contam com planos para ocasião de viagem, eventos e moda gestante, para as futuras mamães que não querem modificar o guarda-roupa, para uso apenas no período da gestação.
Para quem gosta de experimentar a roupa, antes de adquirir o serviço, basta agendar uma visita no showroom da loja, que fica no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.
Maristela conta que a dupla tem apostado as fichas no contato direto com nossas clientes. E, mais do que isso, elas desejam contribuir para a mudança de comportamento das consumidoras, quando o assunto é moda. “É uma alegria ver o quanto as mulheres estão aderindo a esta tendência. Mas, sabemos que há muito a galgar. Este é um comportamento ainda novo no Brasil. Estamos otimistas com o ano de 2021”, conta a executiva.Priscila, ex-consumista assumida, comenta que diminuir o consumo por impulso é um dos objetivos do projeto. “O ano de 2020 não foi um ano fácil para ninguém. A mulher é antenada, ama moda e se vestir bem. Estamos positivas que nosso negócio prosperará. Tem muita novidade chegando por aí” ,justifica a empreendedora.