Consta que a primeira Birken, como é mais conhecida, surgiu em 1897 na Alemanha. Com foco no conforto, pode ser considerada a primeira sandália ortopédica por ter sido desenvolvida para envolver e apoiar o pé. Agora, mais de 120 anos depois, ela volta a ser forte tendência exatamente pelo mesmo motivo, o bem estar. Longe de ser unanimidade, ela nunca chegou a sair de moda, está sempre nos pés da mulher de estilo esportivo, e até da mulher moderna, em produções mais despojadas. Opiniões a parte, nenhum outro modelo é páreo para a comodidade da Birken. Por isso, lá vem ela novamente.
Acessórios para o próximo verão se inspiram nas águas e destacam a pérola
Um dos maiores clássicos e símbolo da feminilidade e elegância, a pérola vai marcar presença nos acessórios de cabelo, brincos, colares, anéis e pulseiras. A queridinha da Coco Chanel é atemporal, mas sofre as vezes um certo preconceito, acusada de remeter ao antigo e ultrapassado. Por isso, ela ganha uma releitura e vem atrelada aos mix de correntes, brincos com design moderno e anéis exóticos, misturadas a outros materiais. Destaque para as pérolas barrocas que, com formato irregular e originárias de água doce, parecem mais inovadoras e atuais.
Renner lança podcast sobre moda e comportamento
Com o intuito de proporcionar as melhores experiências ao cliente, fortalecer a cumplicidade e provocar encantamento, a Renner expandiu seus horizontes no ambiente digital e lançou o Fashion Talks, seu próprio podcast. Já disponível na plataforma de streaming Spotify, a idéia é trazer em cada episódio personalidades engajadas e especialistas, que vão dividir a bancada com representantes da empresa. Na estréia, nomes de impacto como o autor e estilista André Carvalhal e a apresentadora Giovanna Nader discutiram os caminhos para uma moda mais responsável, ética e sustentável.
Brasil Eco Fashion Week será online, em novembro
Repetindo o cenário de eventos online desenhado pelas grandes semanas de moda da europa, o Brasil já tem data para o evento que passou a ser ícone da moda sustentável e inovadora. Com o tema “Conectar para Regenerar: Moda e Planeta”, o BEFW vai ocorrer dos dias 18 a 22 de novembro e promete, a exemplo dos demais eventos de moda, ser bem interativo, com palestras, workshops, filmes e exposições artísticas. Em apoio aos empreendedores que foram fortemente afetados pela pandemia, o valor que as marcas costumam pagar para participação será aberto a contribuição voluntária.
Levi´s inova com matéria prima que transforma jeans velho em novo
Engajada na maré da sustentabilidade, que nunca esteve tão em alta, a Levi´s está começando a usar da tecnologia desenvolvida pela start up sueca Renewcell para tornar a sua produção circular. A tecnologia permite dissolver o algodão e reconstruí-lo com a ajuda de outros materiais, gerando numa composição denominada Circulose. Atualmente, as calças estão sendo fabricadas com 40% dessa matéria, mas o objetivo é ir aumentando gradativamente. Num processo tradicional de fabricação, são gastos mais de 2.500 litros de água, desperdício que o novo tecido promete diminuir drasticamente.
DIY Fashion
Super fácil de fazer e dá aquele efeito na sua produção! A bijuteria vai ganhar cada vez mais espaço, devido à valorização do artesanal, com destaque para os colares! Aqui você só vai precisar de uma corda náutica e linha e agulha para prender. Para fechar, pode usar fitas presas às extremidades ou, se preferir um fecho mais bem acabado, uma boa costureira faz com facilidade. Olha o efeito que dá!
Fique de olho
IN
Podcast de moda. Como adiantamos aqui, as empresas estão atentas à entrega de conteúdo, pois durante a quarentena houve uma enxurrada deles e as pessoas passaram as esperar por isso. Não basta ter um bom produto, tem que proporcionar o algo mais que vai fortalecer os laços.
OUT
Live no Insta. Durante a quarentena, virou uma febre. Todo mundo que tem um perfil profissional por lá se viu quase que obrigado a fazer para não ficar de fora. O resultado foi muita gente sem preparo, falando mais do mesmo, se repetindo nos assuntos, nas abordagens, nos gestuais. Isso cansou a beleza e as lives passaram a ter uma audiência bem reduzida. Atualmente, o que ainda atrai é o conteúdo autêntico, inovador. Afinal, o formato é mais engessado e perde feio para os….podcasts, por exemplo.
Qual seu estilo?
Numa época em que as pessoas estão mais voltadas para o autoconhecimento, procurando se entender em meio ao caos, muitas mulheres tem se interessado em saber mais sobre estilo, e identificar o seu. Faz parte do processo de autoconhecimento, mais em alta do que nunca.
Existem sete estilos universais predominantes, mas cada mulher passeia por cerca de três. Cada semana vamos descrever um deles e, hoje, o Estilo elegante
A mulher de estilo elegante é naturalmente….elegante. Nos gestuais, na forma de falar, nas atitudes. E isso reflete no que veste, fazendo com que um simples jeans com camiseta fique sensacional. Ela valoriza o acabamento, os tecidos mais refinados, os detalhes que, para mulheres de outros estilos, podem passar despercebidos. Também dão preferência a cores mais clássicas, sem muitas estampas. Nos acessórios, são pouco ousadas, optando por tamanhos e modelos não muito chamativos. E, claro, preferem jóias sempre que podem.