Autodidata, Gito Sales foi estudar Harmonia Funcional em Paris (le music chatô), tocou no metrô de Paris e mais cidades da Europa, fez alguns projetos para o Adido Cultural do Brasil na França.
Imortal da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira n° 3, Herberto Sales do qual ele era neto e consultor. Trabalhou como conselheiro para o diretor musical da TV Bandeirantes – Rio.
Após assinatura de mais três músicas novas com a Warner Chappell Brasil, Gito Sales promete novidades em breve.
*Nem a quarentena para o VêenniX*
Apesar da quarentena, Gito Sales e Carlinhos Borges vem trabalhando a todo vapor por Hangout no duo VêenniX (Warner Chappell Brasil), um projeto que resgata os timbres musicais dos anos 1980 com a cara da modernidade!
Em breve, estarão entrando em estúdio com a produção de Rafael Senna e com os músicos Zé Otávio (baterista e diretor musical), Issac Bezz (teclado), Marcos Lopes (baixo) e será gravado no Fonógrafo, um estúdio maravilhoso, que além de uma estrutura fantástica tem vista para o Canal de Itajurú, em Cabo Frio!
O EP terá quatro faixas, sendo três músicas autorais e uma releitura de um clássico dos anos 1970, será uma surpresa que com certeza muitos irão curtir, e ainda prometem um feat que irá surpreender a música pop rock!
“Estou muito feliz em fechar mais músicas com a Warner Chappell, com quem estamos trabalhando desde 2017. Eu e meu parceiro Carlinhos Borges, vamos trabalhar em um EP autoral tendo uma regravação de um dos maiores soul musics dos anos 1970”. Aguardem, muitas novidades estão a caminho!
Para saber mais sobre Gito Sales: @gitosales no instagram.