PUBLICIDADE

DOSSIÊ

A ansiedade é um transtorno generalizado, pois não afeta apenas quem possui essa condição, mas também amigos e familiares. A norte-americana Callie Amelia Theodore sabe bem disso e explica como seu namorado, Chris Briggs, lida com suas crises de ansiedade.

Recentemente, a jovem fez um desabafo no Facebook: “É difícil amar alguém que sofre de ansiedade. Eles vão ser mais sensíveis e imaginar situações, causando discussões, e sempre serão necessárias reafirmações constantes”.

No post, Callie compartilha o print de uma conversa sua com Chris. “Estamos bem?”, pergunta Callie; “Muito querida”, responde ele.

“Encontre alguém que não faz parecer que amar você é um trabalho. Alguém que te mostrará a importância das pequenas coisas. Alguém que não vai te dizer que sua reação é exagerada. Alguém que vai te chacoalhar quando você estiver no meio de um ataque de ansiedade. Encontre alguém que, não importa quanto você o force, não vai embora. Há pessoas assim, que acalmam você e trazem mais sensação de segurança que qualquer medicação prescrita. Você pode ter ansiedade, mas a ansiedade não tem você”, escreveu Callie.

Num segundo post, Callie conta que já passou por um relacionamento abusivo que durou anos, em que era chamada pelo antigo namorado de louca, sendo acusada de ter “problemas sérios”. Ela afirma que quem ama de verdade tenta entender o que o parceiro passa e que nenhuma relação vai para frente se não houver essa compreensão.

“Eu prometo a você, há pessoas que querem ajudá-lo e acalmar suas preocupações”, escreveu. “Você tem que saber o seu valor. Andar em cascas de ovos com medo de dizer o que sentia ao meu parceiro não é a vida que eu queria viver, então terminei. Ninguém merece se sentir como um peso. Felizmente, uma relação horrível me levou ao amor da minha vida”, finaliza Callie, se referindo ao seu atual namorado, Chris.

Imagens: Reprodução/Facebook

As informações são do Razões para Acreditar.