No começo, tudo é festa. Eles topam participar do “Big Brother Brasil”, ganham visibilidade, fama, dinheiro… Mas com o passar da euforia, a alcunha de ex-BBB passa a incomodar (e muito) alguns. Tem participante que não quer nem ouvir falar do programa e recusa entrevistas sobre o tema. Outros, que ganharam fama de vilões, fazem de tudo para dissociar seus nomes com o da atração. Alguns continuam até hoje aproveitando a fama conquistada no programa, mas não querem mais ser rotulados como ex-BBBs. Veja quem são e o que fazem hoje:
Estela, do ‘BBB1’
Primeira rejeitada da história do “Big Brother Brasil”, Estela Padinha foi eliminada do “BBB1” com 85% dos votos. Hoje, ela trabalha como diretora de arte em São Paulo e faz questão de esquecer que participou do programa.
Aline, do ‘BBB 5’
Rejeitada com 95% dos votos num paredão com Grazi Massafera, a carioca Aline deixou o programa com a fama de fofoqueira e o apelido de “X9”. Hoje ela trabalha como funcionária dos Correios e mora em São Paulo. Aline chegou a ter sua casa, no subúrbio do Rio, pichada. A ex-BBB renega tanto a participação no programa que moveu uma ação para retirar matérias que falam dela da internet.
Natália, do ‘BBB5’
A cearense Natália Prada, que rivalizou com Grazi Massafera no “BBB 5”, chegou a trabalhar como atriz e apresentadora quando deixou o reality show, em 2005. Hoje, ela é membro da comunidade Bola de Neve e vocalista da banda cristã Conexão Profética. A ex-BBB se arrepende de ter posado nua na “Playboy” e vive fazendo pregações pelo país.
Giulliano, do ‘BBB5’
Outro participante do “BBB5” que não quer mais ouvir falar do reality é o goleiro Giulliano Ciarelli, que foi eliminado do programa com 87% dos votos num paredão com Pink. Formado em Educação Física, chegou a jogar no Madureira, time do Rio, mas largou o futebol em 2009. Ele trabalhou como vendedor de uma loja de roupas de um shopping no Rio.
Sammy, do ‘BBB5’
Apesar de sair com uma imagem positiva no “BBB5”, o paulista Sammy não quer saber de mídia. Mas ele também não tem do que reclamar da exposição que teve. O sortudo vive de uma franquia de fast food que ganhou durante uma prova no programa.
Manu, do ‘BBB2’
Musa do “BBB2”, Manuela Saadeh, hoje é filósofa e cursa o doutorado na área, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Manu formou com o cozinheiro Thyrso o primeiro casal sensação do programa. Quando deixou o programa, posou nua, fez campanhas, mas decidiu outro caminho. Na última entrevista que deu (ela não dá mais), Manu disse que voltar para o anonimato foi uma “bênção”.
Thaís, do ‘BBB2’
A lolita do “BBB 2” mudou radicalmente e vive bem longe dos holofotes, com as redes sociais trancadas. Hoje ela exibe um visual diferente de quando, aos 19 anos, posou nua. Thaís trocou Niterói por Salvador, está casada com um produtor musical e trabalha como professora de Educação Física.
Airton, do ‘BBB7’
Outro que não quer nem ouvir falar no reality show é Airton. Eliminado após uma briga com o favorito Alemão (“De sunga branca!”, lembra?), no “BBB7”, o designer gráfico não dá entrevistas, alegando que o reality só lhe traz problemas.
Elenita, do ‘BBB10’
A professora e escritora Elenita Rodrigues, que protagonizou dois grandes barracos no “BBB10”, sendo um com Lia e outro com Anamara, segue atuando na vida acadêmica, em Brasília, e se arrepende de ter participado do programa.
Marcelo Dourado, dos ‘BBBs 4 e 10’
Vencedor do “BBB10”, Marcelo Dourado não dá mais entrevistas sobre sua participação no programa. Formando em Educação Física, faixa preta de judô, jui-jitsu e luta livre, ele tem hoje sua própria academia no Rio e um projeto de atividade física online. “Infelizmente, a política da empresa restringe minha participação em matérias ligadas exclusivamente ao ‘BBB'”, explica.
Fernando e Aline, do ‘BBB15’
Casal formado no “BBB15”, Fernando Fernandes e Aline Goltschalg seguem aproveitando a fama conquistada no programa, mas não gostam de ser chamados de ex-BBBs. Eles hojem se apresentam como casal lifestyle, e Fernando tem um canal no Youtube.
Anamara, dos ‘BBBs 10 e 13’
Apesar de viver até hoje da fama conquistada no reality show, de fazer presenças vips e publicidade no Instagram, Anamara não dá mais entrevistas para falar do programa.
Roberta Brazil, do ‘BBB6’
Musa do “BBB6”, a cearense Roberta Brazil disputou o coração de Daniel Saulo com Mariana Felício no “BBB6”. Posou nua na “Playboy” quando saiu do programa e hoje vive no anonimato. Ela deixou a carreira de bailarina e atualmente trabalha com moda feminina no Rio.
Adriana Sant’anna e Rodrigão, do ‘BBB11’
Outro casal formado no reality show, Rodrigão e Adriana, do “BBB11”, hoje trabalham como influenciadores digitais e têm uma empresa de marketing de influência. Para eles, o “BBB” ficou no passado.
Mahmoud, do ‘BBB18’
O sexólogo Mahmoud Baydoun saiu do programa, em 2018, já avisando que não queria ser chamado de ex-BBB. Hoje, ele usa seu perfil no Instagram para dar aula de sexualidade e segue dando palestras sobre o tema pelo país.
As informações são do Extra.