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MODA

No ultimo final de semana, São Paulo recebeu a 2ª Edição do Imersão Fashion, evento que reuniu 500 empreendedoras no Expocenter Norte para aprender e aplicar estratégias de vendas online e tudo sobre moda e inovação no setor do marketing digital.

Dany Padilla, consultora de moda e estilo e criadora do e-learning de moda Escola de Estilo e idealizadora do evento, reuniu um timaço de especialistas: Franco Júnior, Edna Lima, Renato Cristiano, Ciça Henriques, Ale Moraes, Dani Almeida, Helena Hess e Diego Rangel que, durante os três dias, ensinaram tudo sobre as novas tendências do marketing digital. Temas variados foram abordados como aplicar na prática as ferramentas para gerar engajamento nas mídias digitais; gestão em marketing digital; como profissionalizar seus negócios de moda online; novas ferramentas de e-commerce; importância do poder da imagem e da consultoria de moda e estilo nas redes; estratégias de alavancagem rápida para micro e pequenas empresas; e a importância de seguir o seu propósito de vida para quem está no momento de transição de carreira para empreender no setor.

Entre os presentes, Diego Soares, estilista e empresário paulista, tem duas lojas físicas voltadas para o público plus size, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, a Casa Plus Size. O faturamento mensal das duas lojas gira em torno de R$50 mil reais e o investimento em marketing digital da marca, incluindo produção de conteúdo online e manutenção do site, é de R$10 mensais. Através do conhecimento adquirido no Imersão Fashion 2018, pretende ampliar as suas vendas em torno de 40%. “Tenho uma equipe trabalhando comigo, mas são muitas as novidades e tendências neste setor, é um público que consome. Não posso ignorar isso e resolvi investir neste conhecimento para planejar as ações de marketing digital da nossa marca”, afirma Diego.

A empresária Nara Martins, empresária de Fortaleza, é dona da fábrica de t-shirts Ventury T-shirts e de um show room de moda feminina, que vende online para todo o Brasil. “Quando você clica a palavra t-shirt no Google, a Ventury T-shirts é a primeira marca que aparece no Google por conta do grande número de acessos”, explica a empresária, que fatura com as duas empresas em torno de R$250 mil por mês. “Sou a vitrine da minha marca, nunca patrocinei blogueiras. Faço todo o marketing digital dela. A única vez que fiz algo diferente foi quando promovi uma doação de 15 peças de roupa da minha marca para o bazar beneficente que a influencer Thássia Naves faz todo ano, que atende crianças carentes de seis a 14 anos e, como forma de agradecimento, ela fez um vídeo marcando meu instagram. Foi muito especial, eu nem esperava e foi imensa a repercussão”, conta.

Outra empreendedora de sucesso do mercado digital é a consultora de imagem e “personal shopper” do Distrito Federal Susiê Oliveira. Ela trabalhou por mais de 10 anos com vendas no comércio de moda até que começou a montar e vestir os looks e postar em seu Instagram para divulgar as novidades que chegavam para aumentar as vendas. Em pouco tempo, seu feed tornou-se maior que o da loja e com o incentivo do marido resolveu investir na carreira de personal stylist. Participou do primeiro Imersão Fashion e a partir de então passou a trabalhar seu Instagram e a prestar serviços de consultoria de imagem e hoje está com vários compromissos na sua agenda. “Desde a época em que eu trabalhava em loja eu dizia que amava provador de roupa! Pois ali eu percebia que conseguia transformar as clientes com meu trabalho deixando-as mais realizadas e felizes. Agora procuro fazer isso através do meu Instagram e tem dado certo. Tanto que invisto pesado nas minhas postagens contratando bons profissionais de make e hair, pois quero entregar o melhor para as minhas seguidoras”, finaliza.