PUBLICIDADE

festas e eventos

Artistas: Eliane Carvalho e Gilberto Vieira

A mostra que cria um paralelo entre duas vertentes artísticas , fotografia e pintura, ao mesmo tempo é perfeitamente coerente pois os dois estão ligados as artes plásticas .

Eliane Carvalho que inicialmente era uma fotografa amadora, começou seu trabalho fotografando lindos momentos e paisagens de viagens que fez ao redor do mundo, quando se deu conta as belas fotos já faziam parte de sua pinacoteca e de parentes, amigos queriam adquirir, recebia elogios de pessoas ligadas as artes plásticas e convites para exposições em lugares alternativos, foi então que surgiu a ideia de montar uma exposição com características profissionais. Seu trabalho tem a pureza do admirador da beleza existente na simplicidade do espirito do momento e sua sensibilidade para captar cores, luzes e linhas é tão emocional e ao mesmo tempo precisa que as vezes confundimos suas fotos com pinturas clássicas, dando ao espectador momentos de deleite.

Gilberto Vieira é um pintor essencialmente surrealista auto didata que nunca experimentou estudos em escolas de artes ou ateliês especializados, não sofrendo assim nenhuma influência externa somente aproveitando as técnicas que adquiriu por extinto ou pesquisando por conta própria o grande mestre Salvador Dali, sua obra retrata toda criatividade e curiosidade do surrealismo, ora deixando muito clara sua admiração pelo mestre, ora mergulhando na modernidade dos tempos atuais com beleza e senso de humor de forma despreocupada e sem apego a técnicas escolásticas, usando apenas a pureza de sua alma de artista. Por todas essas razões ter a oportunidade de admirar seu trabalho traz ao espectador uma experiência alegre e cheia de boas energias.

Unidos pela criatividade, amor à arte e vontade de mostrar seus trabalhos para um público maior, os dois artistas se unem para essa exposição cheia de emoção e essência, que solicitamos seja feita em um espaço agradável e elegante como esse.

Projeto e organização: Guernica Arte e Decoração

Curadoria: DENISE PIMENTEL

Fotos: PAULO DE DEUS