PUBLICIDADE

corpo

Com o procedimento natural do nosso organismo, a pele acaba se modificando por causa da idade. Vêm à tona as indesejadas linhas de expressão. Para evitar um efeito precoce na pele, é preciso evitar alguns hábitos que envolvem desde o consumo de cigarro até a qualidade do sono.

Segundo a dermatologista doutora Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, exposições, tanto ao sol quanto à poluição, são perigosas. A exposição à luz ultravioleta (UV) danifica o DNA das células, tendo como sintomas manchas e aumentando a produção de radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento da pele. “Além disso, a exposição solar está ligada ao dano oxidativo, à inflamação do tecido e à produção de enzimas que degradam colágeno, resultando em uma pele mais flácida e com rugas”, diz a médica.

Já sobre a poluição, a especialista explica que “a poluição libera metais tóxicos e pesados, como mercúrio e chumbo, que estimulam na pele mensageiros pró-inflamatórios com formação de radicais livres que desencadeiam um processo de envelhecimento precoce, resultando no aparecimento de flacidez, rugas e linhas de expressão graças à destruição do colágeno”.


Ficou curiosa para saber todas as dicas da médica? Clique aqui e leia a matéria completa!