A ansiedade se tornou um problema recorrente na vida de muitas pessoas. Quem nunca se sentiu um pouco ansioso? É possível sentir a ansiedade através de sintomas físicos, como o coração disparado, o ritmo da respiração aumentado, pensamentos acelerados. Há também algumas pessoas que sentem vertigens, desconforto intestinal ou grande irritação. A lista de sintomas e sensações é enorme. Afinal, a ansiedade tem muitas caras.
No livro O Cérebro Ansioso, da Editora Alaúde, o neurologista Leandro Teles explica que a ansiedade tem uma quantidade bastante extensa de sintomas que pode se manifestar em praticamente o corpo todo. É como se a doença tivesse um nome (ansiedade) e um sobrenome (tipo de ansiedade).
Em um dos capítulos do livro, teles explica os tipos mais comuns de ansiedade e qual a diferença entre eles. Pensando nisso, elaboramos uma lista com os 5 tipos mais comuns para que o leitor conheça um pouco mais dessa doença que atinge cerca de 9,3% da população brasileira, segundo a Organização Mundial da Saúde.
Se interessou pelo assunto? Clique aqui para ler a matéria completa!