Na última terça-feira (29), uma recomendação do Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe até o dia 15 de junho. A campanha estava prevista para encerrar nesta sexta-feira(1), mas por conta da greve dos caminhoneiros, precisou ser prolongada. A paralisação mexeu com os setores da saúde e de transporte público, o que pode ter dificultado o acesso da população aos postos de saúde.
Até o momento, ainda faltam 18,8 milhões de pessoas a serem vacinadas em todo o país. De acordo com o balanço publicado na terça-feira (29), pelo Ministério da Saúde, 66% das pessoas que fazem parte do público-alvo, se vacinou. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas até o dia 15 de junho.
Até 28 de maio foram vacinadas 35,6 milhões de pessoas. Este total considera todo o público estimado, englobando pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas –, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades. Dessas, 28,8 milhões são idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).
Informações: Ministério da Saúde
Foto: Pixabay
Quer saber mais sobre saúde, estilo de vida, famosos e moda? Acesse www.amaisinfluente.com.br