PUBLICIDADE

《 ARQUIVO 》

Por: Graça Suleiman*

Nascida na região periférica da capital paulistana, Pricila Menin viveu parte de sua infância com seus pais e outra com seus avós paternos no estado do Paraná. Desde logo, ajudava nas tarefas domésticas e apoiava seu avô no mercado, onde o ajudava na contabilidade do caixa e nos pedidos dos clientes no balcão.

Aos 13 anos voltou para São Paulo, passando a morar novamente com sua mãe, participou de movimentos estudantis na escola e juntava grupos de amigos para realizar palestras para adolescentes. No mundo empresarial iniciou como estagiária, assistente até passar por cargos de supervisão e gerência. Entrou na faculdade aos 17 anos, e não parou mais. Mas sua história passa a ter sentido quando percebe que além de trabalhar e estudar, também podia contribuir em trabalhos voluntários, iniciados aos 18 anos na AACD. Na doação de seu tempo livre, conseguiu atingir um elevado grau de amor e sentimento, cuidando e se dedicando aos trabalhos sociais. Atuou também na Apae, Superação de Vela, Pestalozzi, nas ruas, até ser convidada a participar de ações em partidos políticos, onde até os dias de hoje se dedica ao empoderamento feminino na política.

Preside o Partido da Mulher Brasileira na capital e exerce a política de forma séria, acreditando na melhoria do país. Com 4 faculdades, pós graduação em direito eleitoral e gestão de resíduos sólidos, pretende se preparar para mestrado e doutorado, porque considera o estudo um exercício da mente que amplia o conhecimento. Hoje, é mãe de duas filhas gêmeas de 11 anos, e demonstra orgulho e gratidão da vinda destas crianças em sua vida, advoga, realiza mediações e é casada com o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Pedro Menin. Não obstante, escreveu três livros, um a publicar, “Não Caia nas Ciladas do Político Marqueteiro”, e demais já publicados, como “Minutos de Sabedoria na Boa Política” e “A Mulher na Política: uma história de conquistas”.

Obras que empoderam, motivam e estruturam pessoas com conhecimento, aprendizado e amor. Incansavelmente atua em outros projetos, assumiu compromisso com várias entidades, em cargos de presidente de honra, conselheira e diretora, valendo-se destaques, como a ACAAPESP, Associação dos Assessores Políticos, LIBRA, Liga das Mulheres Eleitoras, OBME, Organização Brasileira das Mulheres Empresárias, e nomeada Embaixadora da Paz, pela entidade internacional reconhecida pela ONU, a UPF, Universal Peace Federation,  seguindo motivando famílias e jovens, para um mundo melhor.


*Maria da Graça Rennó de Oliveira Suleiman é blogueira e jornalista profissional diplomada pela FIAM.