PUBLICIDADE

MODA

“Nós, nascidos entre 1980 e 2000, que já chegamos ao mundo conectados, somos marcados pelos questionamentos e pela necessidade de identificação com o que consumimos. Quem fez? De onde vem? E para onde vai? são algumas das indagações que embasam este novo conceito, que carrega a sustentabilidade não só no meio econômico, como também no ambiental e social “, relata Julia Pereira estudante de moda e representante da geração Millenials.

 “Os olhares do topo da cadeia fashion já estão se abrindo. Grandes referências da moda internacional como Stella McCartney, e no território nacional como Flavia Aranha e Lilly Sarti estão construindo um novo caminho a ser trilhado rumo a um futuro consciente”, reflete a Consultora e estudante de moda Rebeca Chaves, pertencente à geração Y.

Algumas marcas brasileiras voltadas para o segmento sustentável têm conquistado seu lugar ao sol com ideias inovadoras e para lá de responsáveis. É o caso da Insecta Shoes, especializada em calçados veganos que une estilo com o modo de fabricação handmade. Outros exemplos são a Another Place e Ahlma, que trazem peças de qualidade que representam a geração Y.

E as makes não ficam para trás, marcas como Simple Organic e Face it nature inovam, trazendo cosméticos e produtos orgânicos que ressaltam a beleza natural. Já foi dada a largada em direção ao que de fato é essencial e imprescindível, cabe ao consumidor entrar nessa caminhada a favor de um consumo desacelerado e consciente. “Como já disse a consagrada estilista Viviane Westwood: “Comprem menos, escolham melhor e façam durar”, e para atender esse consumo consciente da geração Millenials, que contagia também outras gerações, o Paraíso Feminino disponibiliza todas essas lojas no buscador. “E não para por aí, estamos sempre em busca das melhores opções para atender de forma rápida e prática todo tipo de consumidora no Paraíso Feminino”, afirma Rachel Toyama, fundadora do site.

Hoje, já estão cadastrados ao buscador mais de 400 mil produtos, de 4 mil marcas, nacionais e internacionais, gerando uma economia de até 2 horas para encontrar o produto ideal, com o melhor preço. O Paraíso Feminino não realiza venda de nenhum produto, mas faz a interligação entre as consumidoras e as lojas virtuais.

Fotos: Divulgação