PUBLICIDADE

cabelo

Embora muitas pessoas reclamem do efeito do calor e da umidade sobre os cabelos, quando o verão sai de cena, percebe-se que os nossos fios perdem o brilho, movimento e volume. A estação mais fria do ano traz consigo o frizz, a opacidade capilar e a aspereza, comprometendo a beleza dos fios. Felizmente, há como contornar a situação.

Para aquelas que querem começar a cuidar dos fios em casa, a especialista em tratamentos capilares naturais do SpaDios, Renata Souza, adiantou algumas dicas a serem adquiridas.

Fios mascarados – A hidratação é o principal aliado na hora de fornecer uma aparência de fios saudáveis. “Geralmente, recomendamos a aplicação de máscara capilar uma ou duas vezes por semana, dependendo da necessidade”, sugere. Segundo ela, prestar atenção nos rótulos dos produtos é fundamental para entregar os fios o que eles realmente necessitam. “Ingredientes como castanha-do-pará, chia, queratina e aminoácidos devem estar nas fórmulas das máscaras de hidratação”.

Fique atenta ao atrito – A falta de umidade do ar faz com que os fios percam mais água e ganhem o indesejado frizz. Isso faz com que o atrito entre o ar e o cabelo aumente. “Recomendo que a pessoa utilize uma fronha de cetim nos travesseiros na hora de dormir. Isso faz com que o atrito estático entre os fios e o tecido diminua, evitando os fios arrepiados”, esclarece a hair specialist.

Temperatura da água e do secador  – Embora seja mais confortável tomar um banho quentinho, a água do chuveiro também não pode ser muito elevada. “A água quente dilata as cutículas dos fios, deixando os cabelos opacos e ressecados”, diz a especialista. O ideal é quando ela está morna para que o tempo debaixo da água seja agradável e saudável. Já para o secador, opte pelo jato de ar na temperatura média. “Do mesmo jeito que a nossa pele não suporta o contato direto e forte com o calor, os cabelos tendem a ficar ressecados quando em contato com o jato quentíssimo e forte do secador”, salienta Renata Souza.

 

Foto: Reprodução