PUBLICIDADE

《 ARQUIVO 》

Victor Niskier, o grande desbravador!

Jovem carioca de 26 anos vem ensinando que, para concorrer ao mercado de trabalho é necessário pensar realmente fora da caixa. Nesta semana, ele que além de arquiteto é paisagista lançou em Ipanema, bairro da Zona Sul Carioca, seu novo showroom e sua linha de móveis, a “Victor Niskier Línea Rio”.

Carismático, educado e badalado no Rio, ele não se deixa tomar pela emoção e vaidade. O rapaz trabalha mesmo e certamente veremos muitas obras e ambientes modernos assinados por ele na cidade, trazendo um ar mais leve e elegante.

Parabéns querido, é apenas o início de uma brilhante carreira de sucesso!

_________________________________________________________________________________________________________

Aniversário de 90 anos de Gilda Raso

Desta vez, quem fez as honras foi a filha, a empresária e atriz Heloísa Raso, com uma big festa em um condomínio na Barra, onde mora.

A estrela da tarde acertou em cheio com o look todo rosa, assinado por Heckel Verri. Mas, o ponto alto da festa ficou por conta das canjas dos vips: Tânia Mara, com a música “Solte Suas Feras”, das Frenéticas, sua pequena filha Maysa mostrou que o DNA é forte e mostrou um show de fofurices com Beyonce e Rihanna. Rafael Almeida, mandou muito bem na música “Codinome Beija Flor”, de Cazuza. Mas, quando Heloisa Raso soltou a voz com o clássico “Eu Sei Que Vou Te Amar”, de Tom Jobim, lembrou velhos tempos em que cantou e gravou com Tom Jobim e Sebastião Tapajós, esse momento foi de pura emoção para amigos e a família.

Por falar em família, Heloísa estava toda prosa, além muitos elogios à festança, se prepara para voltar as telonas, pelas mãos de Jayme Monjardim com o filme “O Avental Rosa”, e vem mais novidades boas por aí…

Fotos by Vera Donato

_______________________________________________________________________________________________

Matheus Leitão faz lançamento no Leblon

A charmosa livraria da Travessa recebeu esta semana amigos, personalidades influentes e familiares para o lançamento do livro “EM NOME DOS PAIS”, que retrata um lado bastante obscuro do Brasil.

Bastante movimentado, o evento foi um sucesso, e posteriormente já ouço comentários bem positivos em relação ao conteúdo descrito na obra.

Fotos by Cristina Granato

_______________________________________________________________________________________________________

Ela é pura felicidade!

A chiquérrima Joana Lowdes recebeu um seleto grupo de amigos na última semana para comemorar novas primaveras. Como sempre, a festa pra lá de elegante, com buffet maravilhoso e drinks que davam água na boca.

Lá estiveram….

_____________________________________________________________________________________________________________

Botas inspiradas no universo do  “Street Art” em Ipanema

Em uma parceria inédita, duas grandes grifes lançaram, em Ipanema, um modelo exclusivo de botas inspiradas no universo do “Street Art”.

A ideia da parceria surgiu na vontade de reunir conceitos e experiências completamente distintas, para trazer um produto único e com um grande propósito – ser um acessório relevante na rotina de artistas urbanos e pessoas que sentem a necessidade de produtos resistentes e confortáveis.

Pela badalação da festa e as sacolas ao final do evento, parece que a ideia foi realmente aprovada pela mulherada.

Fotos by Renato Wrobel

____________________________________________________________________________________________________

Corredor Cultural…

Hoje, excepcionalmente  peço licença aos leitores, para falar um pouco de cultura, fato este cada vez mais escasso por falta de incentivo e divulgação quando não existe patrocínio. No entanto, é maravilhoso saber que pessoas ainda lutam para manter a arte, cultura e educação vivos sem perder o estímulo, com a satisfação de levar conhecimento e abrir nossos horizontes nas mentes ainda adormecidas para o assunto.

Hugo Bonemer interpreta correspondente de guerra em musical que trata da homoafetividade na 2ª Guerra Mundial

Depois de interpretar o personagem Augusto, na primeira fase da novela “A Lei do Amor”, da Rede Globo, Hugo Bonemer está nos preparativos finais para viver o personagem Stu, um correspondente de guerra em “YANK! – O Musical”, peça dos irmãos norte-americanos Joseph e David Zellnik. Na história, Stu se apaixona pelo soldado do exército Mitch, vivido pelo ator Betto Marque. Em meio a luta pela sobrevivência nas frentes de batalha da 2ª Guerra Mundial, o amor entre os dois precisa vencer as adversidades nas trincheiras de um tempo e lugar onde todas as circunstâncias estão contra eles.

Temporada: de 08/06 a 01/07 
De quarta a sábado – 19:30

 Ildenir de Freitas, uma guerreira da Cultura Maranhense no Rio 

A Colônia Maranhense no Rio de Janeiro foi criada na década de 1960, mais precisamente em 1967, época de expressivo movimento migratório de nordestinos para a cidade. A intenção do grupo fundador foi instituir um tipo de organização legal que legitimasse os encontros informais do grupo de migrantes. Encontros que giravam em torno dos anseios, perspectivas e prioridades dos novos moradores na cidade, mas, sobretudo, da solidariedade construída em torno da devoção promovida pela religiosidade popular maranhense, como a festa do Divino Espírito Santo, que este ano celebra seu “CINQUENTENÁRIO”, cujo objetivo é contribuir para que toda comunidade de migrantes maranhenses no Rio de Janeiro, seus descendentes e amigos possam exercer formas de sociabilidade relacionadas às práticas sociais e religiosas populares mantendo as tradições

As caixeiras do Divino são portadoras de uma rica tradição que se expressa nas cantigas que pontuam cada uma das etapas da festa, que esse ano acontece no próximo domingo 04 de junho, no Clube Ascaer, na Ilha do Governador.

Ildenir de Freitas é maranhense ferrenha e sempre abraçou as causas em função da preservação da cultura e batalha na aprovação dos projetos culturais e oficinas oferecidas pela Casa do Maranhão, no RJ. Lutando 10 anos  para conseguir uma sede própria hoje, radiante, celebra a conquista do ponto de cultura, que abriga todo acervo e atividades artísticas.

Apesar da crise financeira e a falta de incentivo, ela muito é bem relacionada e conhecida por vários produtores artísticos, e com muita dificuldade, conseguiu erguer a bandeira e organizou toda festa dos 50 anos, sem verba, através de doações espontâneas realizará no próximo domingo , 04 de junho, no Clube Ascaer, na Ilha do Governador a tão almejada celebração alusiva aos 50 anos.

Alô Secretaria de Cultura, projetos como esse necessitam de apoio e devem ser incluídos no calendário cultural da cidade!