O QUE É A PÁSCOA
A Páscoa é para os cristãos a data mais importante de todo o calendário, pois Jesus Cristo, veio para este mundo, para livrar a humanidade do pecado. Cristo era a encarnação de Deus na terra, o filho do Altíssimo, aquele que veio morrer na cruz, pelo nosso pecado. A ressureição D´Ele não fez apenas retornar a vida alguém que estava morto, para os cristãos ele já tinha feito isso duas vezes antes, com a filha de Jairo e com Lazaro, mas a sua morte, a vitória sobre ela e sua ressureição acabou com o afastamento que existia entre Deus e a humanidade, criando a nova aliança, livrando-nos do pecado. Para os Judeus, a Páscoa representa a passagem do povo Hebreu do mar morto, o Pessah, a páscoa do Judeu ocorre após a cristã, contudo há uma convergência com o cristianismo, afinal não é nenhum segredo que Jesus Cristo, além de todos os seus apóstolos eram Judeus. Na Quinta-Feira Santa, Cristo, quando se reuniu com os seus discípulos para fazer a última ceia, estava celebrando a festa dos pães ázimos que era a celebração da última praga do Egito, o estopim para o Faraó Ramsés II conceder a liberdade para o povo Hebreu, desta forma, o Pessah representa a liberdade do povo Hebreu e o início da busca da terra prometida. Com o passar do tempo, muitos outros significados populares foram introduzidos na Páscoa, tivemos a figura de um coelho que representa a fertilidade, os ovos de páscoa que representam algo novo, as pessoas se uniram mais em festas feitas para celebrar a data e sua representatividade, famílias passaram a se unir mais neste período.
Sobre este prisma é a indagação que este mero autor faz para você leitor, o que a Páscoa representa para você?
É notório que se você é Cristão terá uma representatividade, se for Judeu terá outra, se for de alguma outra religião também, se for agnóstico também, mas o paradoxo é que geralmente relembramos da Páscoa no período dela, sem sequer percebemos que apesar da importância da data, a páscoa não é 40 dias após o término do carnaval, iniciando com a Quarta-Feira de Cinzas, mas todo dia é Páscoa, pois se já estamos relembrando há dois milénios é porque ela não se encerra no domingo, ela começa justamente todo o dia que você consegue descobrir o seu significado.
Todos os dias da sua vida devem ser Páscoa, pois todos os dias devem ser de você perdoar quem te fez mal, assim como Jesus fez até na Cruz, todos os dias é dia de você se sacrificar por quem você mais ama, assim como Jesus fez, todos os dias são dias para você fazer novas alianças, assim como foi feita após Ele vencer a morte, todos os dias você deve ser livre daquilo que te faz mal, assim como a escravidão feita pelo Egito dos Hebreus, todos os dias você deve buscar aquilo que tanto almeja, assim como os Hebreus, todos os dias você deve ser responsável, mas procurar priorizar a sua família, se você fizer isso, você é um felizardo, pois vive a Páscoa todos os dias, mas caso não faça, pode refletir com este texto. Por fim, independente de sua religião, ou de ausência dela, eu peço um favor de quem está lendo isso, em meio as suas preces, orações, rezas, ladainhas e pensamentos positivos, faça uma em intensão a paz na terra, talvez estejamos vivenciando momentos de tensões tão grandes que só foram relatados anteriormente nos piores momentos da história da humanidade.
Autor Anônimo
Coelhinho que trazes pra mim..?
APLAUSOS…!!!!
Temos mais coelhinhos..!!!
JOIAS SEMPRE JOIAS
Flávia Pires…Priscila Costa…Karina Vasilcovsky
PREMIO YEDDA MARIA TEIXEIRA
Instinto Materno
VIVA ZIZI !!!
MUSICA NO MUSEU
PLURALIDADE E DIVERSIDADE