Logo na entrada, o público era impactado por bolas gigantes de espelhos que, ao refletir as luzes, dava a impressão que se estava entrando num universo.
“Resolvemos provocar os melhores profissionais da área a criarem mundos diversos em ambientes que apresentam, em primeira mão, os lançamentos de design do mercado”, explicou Eduardo Machado, idealizador e curador da mostra. São cerca de 100 arquitetos, designers de interiores e paisagistas que criaram ambientes de diversos estilos que ficam em exibição até 31 de maio de 2023. Dentre os profissionais participantes da mostra, estão: Jorge Delmas e Cristina Brasil (Francino), Cristina Cortes (Way Design), Wair de Paula e Lenora Lorisch (Natuzzi), Carmen Zaccaro (Ovoo), Ricardo Mello e Rodrigo Passos (Novo Ambiente), Juliana Neves e Mabel Graham Bell (Novo Ambiente), Patrícia Landau e Carolina Escada (Arquivo Contemporâneo), Sergio Paulo Rabello (Artefacto Outlet), Ricardo Campos (Avanti e Mac Móveis).
Uma experiência mágica e inesquecível! Assim foi a festa regada à muita música e quitutes diversos, oferecidos pelas lojas e restaurantes do local. No Concierge, foi montado um enorme painel com cadeiras suspensas, onde se apresentaram o grupo vocal Cia EmCanto, composto por 8 cantores profissionais. Em outro ponto do mall, a harpista Suzana Sánchez tocou clássicos da música erudita, pop e MPB. Na Onda Carioca, um show mágico da cantora lírica, Thuany Schnaider, foi complementado por projeções e efeitos visuais.
Uma grande novidade desta Atrás do Vidro é o selo Carbon Free. O CasaShopping iniciou este ano uma parceria com a ONG Iniciativa Verde, que desde 2005 faz a compensação de gases do efeito estufa através da restauração florestal – principalmente da Mata Atlântica. E o Atrás do Vidro será o primeiro evento a ter todo o carbono gerado para a sua realização – cerca de 58 toneladas – neutralizado através do plantio de 249 árvores.
“A sustentabilidade é um dos pilares da cultura do CasaShopping. É um caminho que todos precisamos trilhar. Esse é apenas o nosso primeiro evento Carbon Free; a partir de agora, vamos compensar e neutralizar todo o carbono emitido desde a pré-produção até a realização dos eventos”, completa Eduardo Machado. A iniciativa se une a outras práticas já realizadas pelo shopping, como a criação de uma fazenda solar com capacidade de geração de um megawatt. Confira nas fotos de Miguel Sa quem passou por lá.