Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro
O Art Rio, uma das principais feiras de arte da América Latina, que reúne importantes colecionadores, galerias e artistas e apresenta projetos curatoriais diferenciados, vol
A Comédia Humana
“Bem-vindos ao universo encantado de Sônia Menna Barreto. Hoje é dia de encontrar a arte em seu estado essencial: pesquisa, talento e invenção. Tudo isso temperado com doses generosas de fantasia, de afeto que se espalha por esses objetos repletos de história”, convida Marcus Lontra, que assina a curadoria de “A Comédia Humana”, individual de Sônia Menna Barreto organizada pela Dila Oliveira Galeria, que ocupa duas salas no 3º andar do Centro Cultural dos Correios até 29 de outubro. São 35 obras, entre esculturas e telas. Sônia Menna Barreto é paulistana e a única brasileira a ter uma obra de arte na Royal Collection. Horário da exposição: de terça a sábado, das 12h às 19h. Entrada franca.
Fotos: Daniel Castelo Branco
Atos de revolta
34 anos fazendo arte
O Devir Indígena
Turismo de arte
Inabalável
Fernanda Keller, que disputou o Campeonato Mundial de Ironman por 22 anos seguidos, esteve entre as 10 melhores do mundo 14 vezes e fundou projeto de iniciação esportiva no Triathlon para estudantes da rede pública de Niterói, cidade onde nasceu, lançou sua biografia “Inabalável” na Argumento do Leblon.
Patrimônio da Música
O projeto Música no Museu, pela lei 7.521 dos vereadores Carlo Caiado, Átila Nunes e Chico Alencar de 12 de setembro deste ano, virou Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro. E o Música no Museu não para. Agora leva a música e os músicos brasileiros para o exterior, comemorando os 200 anos da Independência do Brasil, com apoio de nossas embaixadas. No programa, a pianista Fernanda Canaud toca agora em setembro clássicos brasileiros em Portugal.
Para festejar Nazaré
As amigas se reuniram para brindar a vida de Nazaré Bichara em almoço descontraído no Chez L’ Ami Martin. Festejar Nazaré.