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Empresas que ainda não se atentaram às mudanças ocorridas nos últimos anos ficarão para trás
Em um mundo totalmente conectado e onde a concorrência é enorme, estratégias para chegar ao consumidor estão cada vez mais detalhadas e específicas. Alcançar o público certo e alavancar o negócio passa, portanto, por uma boa estratégia de marketing. Sites e plataformas de conteúdo como o cultedge.com, estão mapeando quais são as principais tendências não só para 2022, mas também para os próximos anos.
Por isso, aqui vão algumas tendências que certamente poderão impactar seu negócio e fazer com que o seu produto seja encontrado por mais gente. Essas mudanças incluem, claro, os problemas ocasionados pela pandemia do novo coronavírus, que diminuíram a sociabilidade das pessoas, mas aumentou o consumo de bens e serviços na internet.
1.Personalize seu conteúdo
Personalizar o conteúdo significa estar mais próximo do cliente. É uma forma de estabelecer um relacionamento. São anúncios e campanhas que podem evocar uma emoção específica ou prendem os consumidores ao conteúdo.
Algumas empresas têm utilizado máquinas de personalização, como o Deepfakes, e também a inteligência artificial para gerar conteúdos visuais e de áudio. Mas isso não significa que você precise contratar aplicativos, por exemplo. Personalizar o contato pode ser, por exemplo, um email ou uma mensagem com potencial mais específico e menos genérico.
2. A influência das redes sociais
As mídias sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, estão no radar dos profissionais de marketing há muitos anos, mas isso aumentou agora, om a previsão de gastos com anúncios de mídia social para chegar a US$ 177 bilhões – superando a TV. Canais digitais em geral devem exceder 60% dos gastos globais com anúncios pela primeira vez, de acordo com a consultoria Zenith.
Embora o Facebook continue a dominar como a rede social nº 1 do mundo, com 2,9 bilhões de usuários ativos mensais, os profissionais de marketing estão se afastando da plataforma para se concentrar em plataformas de formato curto como TikTok e os Reels do Instagram.
3.A importância dos influenciadores
Atualmente, uma das principais alternativas para as empresas é expor seus conteúdos em parceria com influenciadores digitais. A tentativa pode gerar um custo alto, mas sua repercussão pode compensar. Muitos especialistas afirmam que uma boa estratégia é procurar influenciadores não tão famosos, mas que tenham uma recepção orgânica real com os seguidores. Atualmente, microinfluenciadores representam 91% do engajamento em todas as postagens patrocinadas no ano passado, segundo a consultoria Kantar. Essa tendência deve continuar em 2022, apesar de grandes marcas como McDonald’s e Burger King chamarem a atenção para colaborações com celebridades de maior impacto.
4.Escolha palavras-chave
Publicar um conteúdo nas redes e o seu respectivo sucesso defendem de muitos fatores. Um deles é a utilização das palavras-chave em uma notícia ou post na rede social. Isso vai garantir que você receba visitantes dos mecanismos de pesquisa, por exemplo, como o Google. Ainda que esse caminho seja o mais complicado e cuja resposta deva ser um pouco mais lenta, vale a pena investir nesse formato de interação.
5. Realidade Virtual e Realidade Aumentada
São essencialmente as mesmas coisas, mas com tecnologias diferentes. Não é fácil separar os dois porque eles podem ser usados ​​para os propósitos um do outro. A RV geralmente consiste em simulações ou mundos digitais nos quais você pode mergulhar, enquanto a RA usa informações digitais sobrepostas a informações físicas para criar um ambiente virtual com o qual você pode interagir.