Na trama de época o ator interpreta o humilde Inácio, que se apaixona por Arminda, papel de Caroline Dallarosa
“Estou muito feliz por poder voltar anos depois. E retornar com um personagem tão incrível, doce, de um caráter tão incrível, simples, humilde e que tem uma trajetória linda por trás dele”, vibra o artista durante coletiva de imprensa, destacando a parceria com sua par na novela de Alessandra Poggi.
A última novela de Ricky Tavares na Globo foi “Malhação ID”, em 2009. Naquela época, o ator já havia feito uma trama da Record, para onde voltou depois que a 17ª temporada da novelinha teen acabou. De 2011 a 2021, o brasiliense participou de sete folhetins na emissora de Edir Macedo, sendo Gênesis o último deles.
Na novela Além da Ilusão, Inácio Cabral é um jovem solitário com uma criança para cuidar. Órfão de mãe e com o pai entre os soldados da guerra, ele se vê obrigado a lidar sozinho com a irmã caçula e, para isso, trabalha como garçom e recebe ajuda da Legião Brasileira de Assistência (LBA)
“Eu nunca havia feito uma novela de época igual Além da Ilusão, que se passa na década de 40. É bem diferente de como eu estava acostumado a fazer. São outros trejeitos, uma outra época, e poder contar uma história assim está sendo mais um desafio para mim”
Rick Tavares, já foi matéria de Capa da Mais Mais, numa entrevista bem descontraída.
A teledramaturgia está na árvore genealógica do ator Ricky Tavares. Ele é irmão dos colegas de profissão Juliana Xavier e Dharck Tavares; primo do autor e roteirista Tiago Santiago e sobrinho da atriz Helena Xavier. Talvez isso explique a opção de Ricky pelos palcos e telas desde cedo.
Fé– Em sua a redes sociais Rick mostra o pulso com a tatuagem “Yeshua” Jesus
“Confia tuas obras ao Senhor e os teus pensamentos serão estabelecidos” Provérbios 16:3
Por: Míriam Freitas
Colunista Social